Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Cantora Colbie Caillat lança novo CD em maio

Por Fabian Chacur

Colbie Caillat,  jovem cantora e compositora americana, lançará seu terceiro álbum, All Of You, no dia 3 de maio pela Universal Music, selo Republic.

Nascida em 28 demaio de 1985 em Malibu, Califórnia, a loirinha irá encarar uma prova de fogo, pois seus dois trabalhos anteriores, Coco (2007) e Breakthrough (2009) venderam, juntos, mais de quatro milhões de cópias mundo afora.

Para preparar o caminho para o “álbum cheio”, como se diz no jargão do meio fonográfico, foi lançado o single I Do.

Há menos de um mês sendo divulgado, I Do estreou na parada de singles americana na posição de número 23 e já vendeu 154 mil cópias nesse formato, pela via digital.

Ouça o single agora.


Em entrevista ao site da revista Billboard, a bíblia da indústria fonográfica mundial, Colbie disse que continua seguindo os estilos que mostrou nos discos anteriores, mas que inaugura um novo capítulo em sua trajetória.

Novamente o trabalho contará com a produção de seu pai, o engenheiro de som e produtor Ken Caillat, que trabalhou com a multiplatinada banda Fleetwood Mac em seus mitológicos álbuns Rumours (1977), Tusk (1979) e Mirage (1982).

Colbie Caillat define esse novo disco como mais “uptempo” (com músicas mais rápidas, dançantes) do que os anteriores.

A surpresa é a participação do rapper Common na faixa Favorite Song.

Compositores como Ryan Tedder, Toby Gad, Jason Reeves e Rick Nowells também marcam presença no álbum, assim como o guitarrista havaiano Justin Young, que é o namorado da intérprete de Bubbly.

Eis os títulos das músicas de All Of You em ordem aleatória:

What If
Before I Let You Go
Shadow
Make It Rain
I Do
What Means the Most
Dream Life Life
Happier
All Of You
Like Yesterday
Brighter Than the Sun
Favorite Song (featuring Common)
Stereo
Think Good Thoughts

Curiosidades sobre Colbie Caillat

– A moça cantou no Brasil em 2008, no Credicard Hall – Ela teve várias músicas incluídas em trilhas de novelas: Lucky (dueto com Jason Mraz) em Caras & Bocas, Midnight Bottle em Três Irmãs (novela na qual ela fez uma participação especial como ela mesma) e Fallin’ For You (Viver a Vida).

– Ela participou de duas eliminatórias do reality show American Idol, e foi eliminada em ambas. No entanto, garante que não guarda mágoas da atração, pois, segundo ela, não se sentia ainda madura o suficiente para vencer no meio musical.

-Colbie teve músicas incluídas em séries como One Tree Hill e Ghost Whisperers.

Leia análises dos dois álbuns da jovem estrela

Coco (2007)

Uma estreia mais do que promissora, com Colbie investindo em uma fusão de pop, folk, country e rock bem próxima do bittersweet rock dos anos 70. Não faltam canções bacanas, entre as quais os hits Bubbly, The Little Things e Midnight Bottle, além da iluminada Feelings Show, de arrepiar. O álbum chegou ao quinto lugar na parada americana.

Veja Midnight Bottle ao vivo no Rio em 2008:

Breakthrough (2009)

Com este segundo trabalho, Colbie Caillat conseguiu a façanha de atingir o primeiro posto da parada de álbuns americana. Merecidamente. Seu som prosseguiu mais ou menos na mesma praia, mas abrindo espaços para sonoridades um pouco mais sacudidas aqui e ali. As faixas Fallin’ For You, I Won’t, Out Of My Mind, Break Through e It Stops Today são pontos altos.

O dueto com Jason Reeves em Droplets é delicioso, assim como o com Jason Mraz em Lucky. Esta última faixa valeu a Colbie o seu primeiro Grammy, o Oscar da música.

Ouça Fallin’ For You:

4 Comments

  1. Amo as músicas dela! Vi a foto da capa no primeiro CD (coco) e logo me apaixonei por ela!!!
    Espero que ela esteja sempre bem, pois não tenho tido notícias dela um tempão!
    Se alguém puder me passe alguma notícia dela!
    ENOQUE TELES
    [email protected]

  2. admin

    October 13, 2012 at 1:57 pm

    Caro Enoque: ouvi qualquer coisa em relação à Colbie estar preparando músicas para um novo álbum, com previsão para lançamento nos próximos meses. Vou me informar melhor, mas pode ter certeza de que quando tiver notícias mais concretas eu publicarei algo por aqui. Também gosto muito do trabalho dela, que tem afinidades com o bittersweet rock dos anos 70. E sua voz é uma delícia de se ouvir! Grande abraço e volte sempre que puder/quiser.

  3. Colbie Caillat is a great singer, a very atractive young lady, with lots of talent and energy. I love to listen to her songs, so melodious and harmonic. To a very beautiful lady, that sings wonderfully, greetings from a portuguese man living in Lisbon. Keep up the excellent work. Wishes of health and fortune.

  4. admin

    February 4, 2014 at 5:28 pm

    Thanks for your comments, Michael, and best wishes to you!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑