Por Fabian Chacur

E surge a primeira má notícia do ano no quesito cancelamento de shows no Brasil.

Em seu site oficial, Elvis Costello informou que, por “circunstâncias além do nosso controle”, ele teve de cancelar os shows que faria na América Latina e no México durante o mês de abril.

No Brasil, as apresentações ocorreriam, como você já havia lido aqui em Mondo Pop, nos dias 5/4 (São Paulo) e 6/4 (Rio).

Para quem adquiriu ingressos com antecedência, a devolução dos valores já está sendo feita, com informações adicionais pelo fone 4003-6464.

Costello garantiu em seu comunicado que deseja remarcar logo que possível os espetáculos cancelados, mas ainda não há nada de certo em relação a isso, pelo menos por enquanto.

Só por curiosidade: os próximos shows do cantor, compositor e músico britânico serão nos dias 17, 19 e 21/4 na Austrália e 23/4 na Nova Zelândia.

Por sua vez, a empresa brasileira que o traria, a Time 4 Fun, alegou “conflitos na agenda do artista” como a razão pela qual a turnê foi cancelada.

O autor de Everyday I Write a Book, Pump It Up e tantas outras maravilhas lançou em 2010 o álbum National Ramson, que ele insinua poder ser o último que colocará no mercado.

O roqueiro fez shows por aqui em 1995 (na verdade, uma participação em uma apresentação alheia) e em 2005 (desta vez, para concorridos shows próprios em um festival).

Como consolo, inclusive para mim (que ao menos consegui um autógrafo dele em 1995, oba!), veja o clipe de Veronica, composição dele e de Paul McCartney e na qual o ex-beatle toca baixo: