Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Plebe Rude se consagra na Virada Cultural SP

Por Fabian Chacur

Fazia tempo que eu não via a Plebe Rude ao vivo. Muito tempo mesmo.

Aliás, acho que isso ocorreu pela última vez tipo na década de 80.

Desde então, não consegui mais ver ao vivo Philipe Seabra e sua excelente banda de rock, uma das melhores da sua geração e por tabela do rock brasileiro como um todo.

Nesse meio-tempo, muita coisa aconteceu. A banda se separou, mudou de formação, voltou ao time original por uns anos no início da década passada e, há seis anos, mais ou menos, solidificou a escalação atual.

Além de Phillippe nos vocais e guitarra e do baixista André X, outro dos pioneiros do time, entraram dois músicos de griffe no time.

Clemente, nos vocais e guitarra, é um deles. Sim, ele mesmo, o líder dos Inocentes, uma das melhores bandas punk brasileiras.

De quebra, o baterista Txontxa, ex-integrante da banda brasiliense de reggae e rock Maskavo Roots.

Há muito tenho curiosidade de saber como rolou a mistura entre eles. Se deu liga, como se diz por aí, ou então, se encaixou.

Eles até lançaram um disco de estúdio, R ao Contrário (2006-independente), que absurdamente ainda não tive a oportunidade de ouvir (tenho todos os outros).

Mas neste domingo (17), ao meio dia e com um sol digno do deserto do Saara, essa curiosidade foi saciada. E valeu eu estar mais queimado do que filme de político enquanto escrevo esta resenha.

Durante 60 minutos eletrizantes, ficou claro que Phillippe e Clemente foram feitos para tocar em uma mesma banda.

Eles dividem carisma, pique e alma roqueira, sendo muito bem assessorados por André e Txotxa (que nome artístico…).

Resultado: encararam uma plateia com mais de 20 mil pessoas como se estivessem em um Sesc Pompeia da vida, local, aliás, que os vi nos distantes e já míticos anos 80.

O repertório foi muito legal, incluindo maravilhas como Brasília, Medo, Sexo e Karatê, A Ida (arrepiante, como sempre!) e Minha Renda.

O final apoteótico ficou a cargo do megahit Até Quando Esperar, que voltou às paradas ao integrar a trilha de uma novela global recentemente.

Em duas semanas, a Plebe Rude lançará pela gravadora Coqueiro Verde seu primeiro DVD, Rachando Concreto ao Vivo. Clássico a caminho!

Se ainda não foram escalados, deveriam ser convidados urgentemente para tocar na próxima edição do Rock in Rio. Seria sensacional vê-los tocando para uma plateia tão grande. E eles estão preparados para isso, podem crer!

Veja trecho de Até Quando Esperar, no show da Virada Cultural:

1 Comment

  1. Olha Fabian, ta aí um dvd q vou esperar ansiosamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑