Por Fabian Chacur

Os Spin Doctors, uma das bandas mais bacanas e subestimadas dos anos 90, vai comemorar 20 anos do lançamento do álbum que os tornou conhecidos mundialmente.

Pocket Full Of Kryptonite (1992), que inclui os megahits Two Princes e Little Miss Can’t Be Wrong, terá em breve uma luxuosa versão celebrando o aniversário.

Além de versão remasterizada do trabalho original, também teremos diversos extras.

Além disso, a banda, que em 2005 voltou à ativa com sua formação original, fará shows de 12 a 19 deste mês no Reino Unido, nos quais tocarão na íntegra o repertório deste seu álbum, que faz parte dos Discos Indiscutíveis aqui do Mondo Pop.

Um daqueles álbuns capazes de iluminar o mais escuro dos dias, tal a massiva dose de alto astral, swing e ótimas faixas que contém.

Por sinal, vale o registro. Há poucos dias, comprei na Fnac Pinheiros, pelo absurdo preço de R$ 10, a versão importada de Nice Talking To Me (2005).

Esse disco marcou a volta do time original, composto por Chris Barron (vocal), Eric Schenkman (guitarra), Mark White (baixo) e Aaron Comess (bateria), após mais de dez anos.

O CD traz como brinde um DVD com entrevistas com a banda e algumas músicas gravadas ao vivo em shows na Europa em 2005.

O disco é muito, mas muito bom, mesmo, superando todos os anteriores, com exceção de Pocket Full Of Kryptonite.

O rockão swingado, direto, básico e grudento (no melhor sentido dessa palavra) do quarteto se mostra em plena forma, intenso, repleto de tesão e proporcionando puro entretenimento ao fã.

Um discaço que, infelizmente, passou batido. Vale resgatá-lo, ainda mais pelo fato de continuar sendo o mais recente dos Spin Doctors.

Para quem não se lembra, eles tocaram no Brasil em 1995, abrindo os shows dos Rolling Stones no Brasil, mas já sem Eric Schenkman, então substituído por Anthony Crizam.

Seria tão bacana se alguém os trouxesse de volta a nossos palcos…

Veja o clipe de Margarita, de Nice Talking To Me:

Veja Two Princes, com o Spin Doctors e os personagens da Vila Sésamo, sensacional:

Ouça Jimmy Olsen’s Blues, de Pocket Full Of Kryptonite: