Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Vendas para Eric Clapton começam em junho

Por Fabian Chacur

Que Eric Clapton, o Deus da Guitarra, voltará ao Brasil, você já sabia.

Agora, chegou a vez de saber quando e de que forma começam as vendas dos ingressos para as apresentações.

Curiosamente, os bilhetes para o terceiro e último show da turnê, que será no dia 12 de outubro em São Paulo, no estádio do Morumbi, começam a ser comercializados antes, mais precisamente a partir de 30 de junho.

A seguir, no dia 7 de julho, terão início as vendas para o espetáculo no Rio de Janeiro, que será no dia 9 de outubro, e no dia 14 para a performance em Porto Alegre, prevista para o dia 6 de outubro.

A partir das respectivas datas, maiores informações, como preços, tipos de tíquetes disponíveis etc poderão ser obtidas no site livepass.com.br ou pelo fone/call center 4003-1527.

Eric Clapton nasceu na Inglaterra em 1946 e completou 66 anos no dia 30 de março.

Sua carreira teve início nos anos 60, quando integrou bandas seminais como Yardbirds, John Mayal And The Bluesbreakers, Cream e Blind Faith.

Nessa fase, tornou-se um dos mais elogiados guitarristas de rock e de blues, ombreando com Jimi Hendrix e outros gênios do período

A trajetória individual teve início em 1970, com o álbum Eric Clapton.

Com o tempo, Clapton passou a investir bastante em canções e em sua voz gostosa e melódica, embora nunca tenha deixado o poder de sua guitarra de lado, especialmente nos shows, sempre atraentes.

Ele foi um dos responsáveis pela disseminação do reggae pelo mundo ao gravar com sucesso em 1974 I Shot The Sheriff, do até então conhecido em círculos mais restritos do pop Bob Marley.

Tive a honra de ver Eric Clapton ao vivo lá pelos idos de 1990, no finado Olympia, em São Paulo, e foi uma experiência maravilhosa.

Além de cantar e tocar muito, o cidadão trouxe uma super banda de apoio, com direito a Ray Cooper (percussão, tocou por muitos anos com Elton John), Greg Phillinganes (teclados, foi diretor musical de Michael Jackson na fase Thriller) e Nathan East (baixo e vocais, também tocou com Jackson).

Será a sua terceira passagem por aqui. Para quem perdeu as anteriores, é uma chance única de rever um mestre do rock.

Veja I Shot The Sheriff, ao vivo no Royal Albert Hall:

1 Comment

  1. oba, vou pedir de presente no dia das crianças….

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑