Por Fabian Chacur

Mais uma banda, pelo visto, vai merecer entrar naquela galeria dos “artistas internacionais que não saem do Brasil”.

Trata-se do Aerosmith. O grupo americano voltará aos nossos palcos no dia 30 de outubro.

Eles farão um único show por aqui, na Arena Anhembi (avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana), com ingressos de R$ 220 a R$ 550, com informações pelo fone 4003-5588 (call center);

A banda fará 10 show na América Latina entre os dias 22 de outubro e 12 de novembro, com passagens por Perú, Chile, Argentina, Panamá, Colômbia, Brasil e México (onde vão rolar três shows).

A venda dos ingressos para o show em São Paulo terão início nos dias 6 e 7 de junho (apenas para integrantes do fã-clube oficial da banda), de 8 a 14 de junho (para portadores de cartões ligados ao patrocinador do evento) e a partir do dia 15 de junho para o público em geral.

Será a quarta visita da banda liderada pelo vocalista Steven Tyler (agora, também jurado do reality show American Idol) e pelo guitarrista Joe Perry ao nosso país.

A primeira ocorreu em 1993, durante o Hollywood Rock Festival, quando não só vi o show em Sampa City como também pude presenciar, em cima do palco, o soundcheck no estádio do Morumbi.

A segunda rolou no mesmo local em 2007, e estive lá de novo, com a abertura a cargo do Velvet Revolver.

Em 2010, os caras voltaram e tocaram aqui em maio, desta vez Fabian Free, como provavelmente será o show de outubro.

O show não marca lançamento de álbum nem nada do gênero, e não é de se estranhar que o local escolhido para o novo show comporte menos da metade do que o Morumbi, com sua capacidade para 50 mil pessoas. Agora, se forem 20 mil, estará de ótimo tamanho.

Bem, se você ainda não os viu, pode valer a pena conferir os caras. Uma bela banda, que viveu seu auge entre os anos 70 e 90, com uma eficiente mistura de hard rock, pop e baladas certeiras. Divertido, sem dúvidas.