Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Após 14 anos, duo Erasure voltará ao Brasil

Por Fabian Chacur

Um dos mais bem-sucedidos grupos da história do pop eletrônico voltará ao Brasil, após 14 anos longe de nossos palcos, no mês de agosto.

Trata-se do Erasure, verdadeira usina de hits pop entre a segunda metade dos anos 80 e meados dos anos 90, e ainda na ativa.

Os shows estão programados para 4/8 (Brasília), 6/8 (Rio), 7/8 (Belo Horizonte), 9/8 (São Paulo) e 11/8 (Porto Alegre).

Em São Paulo, o show será realizado no Credicard Hall (avenida das Nações Unidas, 17.981)  os ingressos custarão entre R$ 70 a R$ 180, com o fone de informações 4003-5588.

O Erasure foi criado por Vince Clarke (teclados, guitarra e composições), um dos grandes nomes do chamado synthpop, pois criou duas bandas de grande sucesso, o Depeche Mode e o Yazoo, antes de criar o Erasure, lá pelos idos de 1986.

A seu lado, o carismático Andy Bell, ótimo cantor. Juntos, criaram hits como A Little Respect, Blue Savannah Song, Stop! e dezenas de outros.

Mais: com o EP Abba-Esque, (1992)ajudaram a resgatar a música do Abba nos anos 90, quando o célebre quarteto sueco estava mais esquecido do que paquera de carnaval na praia após um porre homérico.

O duo nos visitou em 1990 e em 1997, sendo que na primeira ocasião eu participei da entrevista coletiva deles (muito simpáticos, por sinal), e na segunda, vi o competente e digno show deles em um festival pop (Close Up) no qual, sabe-se Deus o porquê, foram vaiados pelo público. Eles pouco ligaram e esbanjaram profissionalismo.

2 Comments

  1. Erasure é PRESENÇA OBRIGATÓRIA pelo menos na MINHAS pistas de dança.Já andei muito de patins e bicicleta na infância com o som deles no walkman CEE de fita K7. Tenho boas lembranças com as músicas deles.

    p.s: tenho um amigo que faz a coreografia da música STARS com perfeição ABSURDA!

    Saudações Chacur!

  2. fabian chacur

    June 6, 2011 at 1:26 pm

    Erasure é a prova de que o pop de teor radiofônico pode ser inteligente e descolado. Muito bons mesmo! Obrigado pela visita e tudo de bom, Carla!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑