Por Fabian Chacur

Um dos artistas favoritos de Mondo Pop vai marcar presença aqui em Sampa City. Trata-se do genial João Bosco, um dos mestres supremos da música popular brasileira.

O cantor, compositor e violonista mineiro canta nesta sexta (3) e sábado (4), a partir das 22h, no Café Paon (avenida Pavão, 950 – Indianópolis – fone: 4003-1212).

Ele atualmente divulga o mais recente (e ótimo, tem crítica em Mondo Pop) Não Vou Pro Céu Mas Já Não Vivo No Chão, mas é óbvio que alguns de seus grandes clássicos também estarão no repertório, entre eles De Frente Pro Crime, Incompatibilidade de Gênios e Papel Marché.

Também “das antigas”, como diriam pelaí, Zizi Possi, uma das mais belas vozes da MPB desde o fim dos anos 70, quando surgiu na cena musical brasileira, também está por aqui, sua cidade natal.

Ela dá uma geral no DVD retrospectivo Cantos & Contos Vols. 1 e 2 de sexta (3) a domingo (5) às 21h (domingo, 18h) no teatro do Sesc Vila Mariana (rua Pelotas, 141 -Vila Mariana – fone 5080-3000).

No caso de Miss Pozzi, só tem um “pequeno” problema: o Sesc informa que os ingressos para os três shows já estão devidamente esgotados. Sei lá, pinte no pedaço, veja se não tem ninguém vendendo algum ingresso de ultima hora…

A nova geração estará representada no Tom Jazz (avenida Angélica, 2.331 – Higienópolis- fone 3255-0084) com a cantora Nina Becker.

A bela moça, ainda mais bela agora de cabelinho chanel, está nesta sexta (3) e sábado (4) às 22h na intimista casa de shows paulistana, mostrando músicas de seus discos solo lançados simultaneamente,  Azul e Vermelho.

Para quem ainda não a conhece, vale lembrar que ela, ao lado da estonteante Thalma de Freitas, era a vocalista da impressionante Orquestra Imperial.

De quebra, teremos também o samba esporte chique do mais do que mestre Martinho da Vila no HSBC Brasil (rua Bragança Paulista, 1.281-fone 4003-1212) neste sábado (4).

Ele está lançando Lambendo a Cria, álbum que dividiu com as talentosíssimas filhas Mart’nália e Maíra Freitas.