Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Morre Clarence Clemons, o sax de Springsteen

Por Fabian Chacur

A E Street Band teve e tem grande importância na carreira de Bruce Springsteen, como ele próprio sempre faz questão de ressaltar.

Nessa verdadeira super banda do rock and roll, o saxofonista Clarence Clemons sempre foi uma das figuras mais importantes e icônicas.

Para tristeza de todos os fãs do verdadeiro rock and roll, Clemons nos deixou neste sábado (18) aos 69 anos. Ele havia sido vítima de um derrame há uma semana, e acabou não conseguindo se recuperar.

O músico conheceu Bruce Springsteen há 40 anos, e não demorou para que os dois se tornassem não só colegas de banda, como grandes amigos.

O site da revista Billboard afirma que The Boss deu assistência total ao parceiro musical até seus últimos momentos, além de ter lamentado profundamente a perda.

Clemons sempre teve participação marcante nos discos e shows de Springsteen, sendo o solo em Born To Run um de seus momentos mais expressivos.

Sua presença de palco era também carismática, e ao ser apresentado à plateia, o Chefão até brincava: “acho que eu nem preciso dizer o nome dele, não é mesmo?”.

Além de ser integrante da E Street Band, Clarence Clemons também lançou vários discos solo, além de participar de trabalhos alheios.

Em 1985, ele teve dois grandes momentos nesse sentido: gravou em dueto com Jackson Browne o hit You’re a Friend Of Mine e participou com destaque do hit Freeway of Love, de Aretha Franklin.

Ele também esteve em um dos episódios dos Simpsons, prova de o quanto o cara era marcante.

Clemons é o segundo integrante da formação clássica da E Street Band a nos deixar. O primeiro foi o tecladista Danny Federici, em 2008.

Veja Born to Run ao vivo, com a E Street Band:

3 Comments

  1. Alexandre Damiano

    June 22, 2011 at 1:48 am

    porra que merda…e tanto mala vivo por ai.
    descanse em paz !!

    abraços Fabian!!

  2. Alexandre Damiano

    June 22, 2011 at 1:58 am

    sensacional esse video..

    valeu Fabian!

  3. fabian chacur

    June 22, 2011 at 1:28 pm

    Realmente, Alexandre, esse cara certamente fará muita falta por aqui. Mas infelizmente é assim que as coisas são. Graças a Deus que existem vídeos sensacionais como esses para a gente se lembrar dele, além de suas inspiradas participações nos discos do The Boss. Grande abraço e obrigado pela visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑