Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Stevie Nicks lança álbum de rock exemplar

Por Fabian Chacur

Stevie Nicks é uma das cantoras mais emblemáticas e peculiares da história do rock.

A estrela americana, que ficou conhecida mundialmente como integrante do Fleetwood Mac a partir de 1975, possui uma voz marcante e de timbre inconfundível, visual copiado por inúmeras colegas e um estilo de composições também inconfundível.

Além de ter presença importantíssima na banda, Stevie desenvolve há 31 anos uma carreira solo das mais produtivas, na qual consegue conciliar apelo popular e qualidade artística.

Acaba de chegar às lojas In Your Dreams, primeiro disco de inéditas que a moça coloca no mercado desde o excelente Trouble in Shangri-la (2001).

A novidade aparece na produção, que ficou a cargo da dupla Dave Stewart (ex-Eurythmics) e Glen Ballard (que tornou Alanis Morissette uma estrela ao produzir Jagged Little Pill em 1995).

Como de praxe, Miss Nicks soube se cercar de gente talentosa para gravar esse novo CD, como Mike Campbell, Waddy Watchel, Mick Fleetwood, Lindsey Buckingham e as vocalistas Sharon Celani e Lori Nicks, entre outros.

Em termos musicais, a sonoridade e as composições seguem a linha que mistura rock, folk, country e pop com aquela assinatura característica dessa grande roqueira.

A rigor, as 13 músicas são ótimas, mas algumas merecem destaque, como o primeiro single (já com clipe) Secret Love, um rock grandioso, percussivo, para chutar o balde logo de cara.

Wide Sargasso Sea, a faixa título, Annabel Lee, Ghosts Are Gone, e Cheaper Than Free (essa um dueto com Dave Stewart) são momentos dignos de entrar em um greatest hits.

Duas faixas merecem um destaque ainda maior.

Soldier’s Angel é um fantástico e nervoso dueto entre Stevie e seu colega de Fleetwood Mac (e ex-marido, por sinal) Lindsey Buckingham, que simplesmente arrebenta na guitarra.

New Orleans, o momento mais arrepiante do álbum, é uma emocionante homenagem à cidade, destruída por desastres naturais e em fase de reconstrução.

In Your Dreams entrou na parada americana direto na sexta posição, prova de que essa cantora e compositora de 63 anos sabe como poucas dar ao público o que ele quer sem se prostituir ou se render a fórmulas picaretas e descartáveis.

Veja o videoclipe de Secret Love:

5 Comments

  1. Claudio Romano

    June 29, 2011 at 3:55 pm

    Perfeito Fabian, perfeito.
    Direto ao sexto lugar ?? Com “somente” 63 anos ???
    Deve ter muito “projeto de cantor” por aih se remoendo de inveja, nao ???
    kkkkkkk
    Posso mandar um sonoro “CHUPA” a esse “clubinho” de “artistas fabricados” ????
    Abracos

    Ps Fazia um tempinho que nao entrava no teu blog e ficaram excelentes as mudancas.
    Parabens!!!! =)

  2. Ela é muuuuuito digna, e eu vou correr atrás para conferir em breve.
    Confesso que a voz dela é uma das que mais invejo.

    p.s: linda capa.

    Saudações, Chacur.

  3. fabian chacur

    June 30, 2011 at 1:18 am

    Obrigado, Claudio, os elogios em termos visuais devem ser creditados ao amigo de fé e parceiro nessa empreitada, o Flávio Canuto que você conhece tão bem. Esse novo CD da Stevie e seu ótimo resultado comercial é realmente um tapa na cara de quem pensa que só nulidades coloridas e “modísticas” conseguem se dar bem atualmente. A capa é realmente linda, Carla, e você poderá ver no clipe o making of da mesma. Obrigado pela visita e voltem sempre!

  4. Por que em nosso País Stevie é tão pouco conhecida.Grande compositora e dona d euma voz peculiar!!! Sou fã desde que escutei pela primeira vez hà 10 anos quando o Fleetwood mac ganhava um Grammy de seu albúm The Dance ,desde então está voz me acompanha todos os dias.Será impossível ter um show dela aqui no Brasil, mas torço muito pra isso , seria um sonho !!!!

  5. admin

    November 16, 2011 at 4:25 pm

    Concordo com você, Ed. A Stevie é maravilhosa, assim como o grupo do qual ela faz parte, o Fleetwood Mac. Adoraria ver tanto ela como o Fleetwood Mac ao vivo, assim como o Lindsey Buckingham solo, também. Sonhamos a mesma coisa, portanto. Grande abraço e obrigado pela visita!!!! Volte sempre!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑