Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Álbuns dos Smiths voltarão de forma luxuosa

Por Fabian Chacur

Está programado para o dia 26 de setembro no Reino Unido o lançamento de versões remasterizadas dos oito álbuns lançados pelos Smiths entre 1984 e 1987.

Com remasterização supervisionada pelo guitarrista da banda, Johnny Marr, e feita a partir dos tapes originais, os álbuns englobam os discos de carreira The Smiths (1984), Meat Is Murder (1985), The Queen Is Dead (1986) e Strangeways Here We Come (1988).

O pacote também inclui as coletâneas (que trazem muito material não incluído nos álbuns citados anteriormente) Hatfull Of Hollow (1984), The World Won’t Listen (1987) e Louder Than Bombs (1987), além do álbum ao vivo Rank (1988).

Johnny Marr declarou ao site da revista britânica New Musical Express (NME) que está extremamente satisfeito com o resultado sonoro das remasterizações, que, segundo ele, proporcionarão ao ouvinte conferir o melhor resultado já obtido com essas gravações.Além de versões nos formatos em CD e vinil, também será lançado uma caixa em versão super deluxe, limitada a 3 mil cópias numeradas que incluirá os 8 álbuns em CD e vinil, 25 singles com suas capas originais, um DVD com vídeos da banda e também pôsteres reproduzindo as capas dos álbuns e um pôster com foto grandona da banda.

Os Smiths duraram apenas de 1983 a 1988, mas nesse curto período se firmaram como uma das grandes bandas daquele período, com seu rock cheio de referências aos anos 50 e letras polêmicas.

Bem melhor ouvir esses trabalhos do que aguentar declarações absurdas de seu ex-vocalista, Morrisey, que teria afirmado durante um show na Europa que o massacre ocorrido na Noruega não era nada comparado ao que o McDonalds e a Kentucky Fried Chicken fazem diariamente. Então, tá bom, Tia Morrisey, e não se fala mais no tema…

There Is a Light That Never Goes Out – The Smiths:

2 Comments

  1. Marcelo Covoes

    July 28, 2011 at 8:40 pm

    Como diria você , tremo só de pensar nessa caixa … primeiro pela melhor razão , que é apenas relacionada a qualidade do material , e depois , pelo “pior” motivo , que é o de quanto custará tal operação para tentar adquirir o produto . Falando só de música , sei que muita gente não gosta , por motivos e desculpas de todos os tipos e tamanhos , como alguns temas bizarros abordados , e preferências , digamos , particulares , defendidas por seus integrantes . Mas sejamos honestos , e pensemos pura e simplesmente na MÚSICA que esses caras faziam . Eles representam muito do melhor que foi feito nos hoje distantes anos 80 , lembram ? A voz de Morrisey se completava com a guitarra de Johnny Marr como que por mágica , e tudo era sempre muito bem costurado pela base rítmica ! Hand in Glove … como aconteceu nesse nível na música pop algumas vezes , apenas algumas vezes . Saudades .

  2. Realmente, Marcelo, os Smiths foram uma grande banda, independente de preferências de seu vocalista, e deixaram um legado poderosíssimo!!! Saudades mesmo! Ainda bem que os CDs remasterizados e com embalagem digipack também serão vendidos separadamente, pois pelo menos isso a gente poderá adquirir, aos poucos…rsrsrsrs Grande abraço e obrigado pela visita sempre qualificada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑