Por Fabian Chacur

Segundo informações do site da revista Billboard, Living In The Material World, documentário sobre George Harrison feito por Martin Scorsese, irá ser exibido nos EUA pelo canal a cabo HBO.

O filme estreará na TV americana e será exibido em duas partes, nos dias 5 e 6 de outubro. A exibição irá coincidir com o lançamento do livro George Harrison: Living In The Material World, de sua viúva Olivia Trinidad Harrison.

Scorsese fez o documentário em cooperação com Olivia, e mistura fotos e cenas inéditas de filmes caseiras com entrevistas feitas para o projeto com Eric Clapton, Terry Gillian, Eric Idle, George Martin, Paul McCartney, Yoko Ono, Tom Petty e Ringo Starr, entre outros.

Living In The Material World (título de um dos melhores álbuns do ex-beatle, lançado em 1973) tem o objetivo de dar uma geral na trajetória de Harrison, abordando infância, Beatles, sua carreira solo e também sua atuação como filantropista e produtor de cinema.

O livro de Olivia, por sua vez, traz fotos, cartas, diários e memorabilia de Harrison, com muito material inédito. Ela é mãe de Dhani, único filho do ex-beatle e também músico.

Vale lembrar que duas efemérides importantes ligadas ao autor de Something completam datas redondas este ano: 40 anos do histórico Concert For The People Of Bangladesh, que reuniu Bob Dylan, Eric Clapton e outros grandes nomes da música em 1971, e 10 anos de sua morte, ocorrida em 29 de novembro de 2001.

Ainda não se sabe quando o documentário Living In The Material World estreará nos cinemas e TVs de outros países, Brasil incluso.

Blow Away, sucesso de George Harrison em 1979: