Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

John Fogerty não rejeita volta do Creedence

Por Fabian Chacur

Em entrevista recente ao jornal Calgary Herald, John Fogerty deu uma boa notícia aos fãs do Creedence Clearwater Revival.

Durante o papo, ele foi questionado pela culionésima vez sobre um possível retorno da banda que o tornou famoso mundialmente entre 1968 e 1972.

Vale recordar que ele sempre respondia de forma negativa e seca em relação a um possível retorno.

Vale lembrar que em 1993, quando o grupo entrou no Rock And Roll Hall Of Fame, ele se recusou a tocar com os ex-colegas, e os processou em 1997 pelo uso indevido do nome da banda.

A razão de tanto ódio é que Stu Cook (baixo) e Doug Cosmo Clifford (bateria) apoiaram o processo que a gravadora Fantasy abriu contra Fogerty, nos anos 80.

Felizmente, hoje Fogerty está de bem com a Fantasy, tanto que voltou para lá, e se não faz nenhum plano para a volta do CCR, ele ao menos não se fecha para algum tipo de projeto envolvendo tal coisa.

“Se alguém começar a falar sobre esse retorno, pode ter certeza de que eu ouvirei”, disse ele à publicação.

Fogerty, que fez shows sensacionais no Brasil em maio, está mais na ativa do que nunca, enquanto os dois ex-colegas atualmente tocam as músicas do CCR com outros músicos de apoio e se valendo do nome Creedence Clearwater Revisited, com o qual já nos visitaram várias vezes.

Uma última lembrança: a banda contou, até 1971, com Tom Fogerty na guitarra-base. O irmão de John saiu para investir em carreira solo, e morreu em 1990.

Someday Never Comes, Creedence Clearwater Revival:

4 Comments

  1. vladimir rizzetto

    July 15, 2011 at 9:21 pm

    O Creedence é uma das poucas bandas que tem uma discografia perfeita.
    Todos, absolutamente todos os discos são clássicos.
    E, se eles voltassem para fazer alguns shows, seria ótimo, pois, sempre tive bronca desse tal de “Creedence Revisited”. Ô aberração dos infernos… Como pode Creedence sem John Fogerty? É a mesma coisa que imaginar Nirvana sem Kurt Cobain…
    Grande abraço, Fabian

  2. Boa associação, Vladimir. Creedence Clearwater Revisited foi só uma fórmula criada por Stu Cook e Doug Cosmo Clifford de continuarem na estrada tocando os hits assinados por John Fogerty e pagando suas contas. Seria bacana vê-los tocando juntos nem que fosse por um curto período de tempo, mas a missão de continuar mostrando essas músicas maravilhosas mundo afora está sendo muito bem cumprida por Fogerty e seus ótimos músicos de apoio, como tive a honra de presenciar em maio. Grande abraço e tuuuuudo de bom!!!! Quanto à sua opinião sobre a discografia do Creedence ser perfeita, só discordo em relação ao Mardy Gras, que tem três ótimas faixas interpretadas pelo Fogerty (entre as quais as maravilhosas Someday Never Comes e Sweet Hitch-hiker) e outras nem tanto de Cook e Cosmo. De resto, é um disco melhor do que outro, incluindo os dois ao vivo. Grande abraço e obrigado pela visita sempre qualificada!

  3. Cristovam Ruiz Jr

    July 19, 2011 at 1:42 pm

    “Ô aberração dos infernos… Como pode Creedence sem John Fogerty? É a mesma coisa que imaginar Nirvana sem Kurt Cobain…”
    Vladimir, posta isso no Facebook ou Orkut. Você vai ter 1 bilhão de votos positivos.
    Parabéns pelo comentário, perfeito!!!

  4. admin

    July 22, 2011 at 2:10 pm

    De fato, Cristovam, a frase é sensacional, mesmo! Grande abraço e obrigado pela visita a Mondo Pop. Volte sempre!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑