Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Cut Copy recicla com categoria pop oitentista

Por Fabian Chacur

O grupo Cut Copy deveria ter se apresentado no Brasil em junho, mas o caos aéreo causado pelas cinzas de um vulcão obrigou-os a adiar sua turnê em nossos palcos para o mês de outubro.

Enquanto isso, vale a pena esquentar as turbinas ouvindo o excelente terceiro álbum da banda, Zonoscope, recém-lançado no Brasil pela Universal Music.

Com 10 anos na estrada, a banda oriunda da cidade de Melbourne conta com Dan Whitford (vocal, teclados e guitarra), Tim Hoey (guitarra e samplers), Ben Browning (baixo) e Mitchell Scott (bateria).

Valendo-se de sons eletrônicos e timbres vintage de teclados dos anos 70 e 80, o grupo tem como influências principais nomes como Brian Ferry/Roxy Music, New Order, Talk Talk, Happy Mondays, Tears For Fears, Icehouse e outros seguidores do synth pop/technopop.

O quarteto sabe se valer com categoria das principais virtudes dos grupos e astros que se deram bem nessa praia, ou seja, quem soube utilizar boas melodias, batidas contagiantes e timbres instrumentais cativantes, além de bons vocais.

Zonoscope é um trabalho que inspira dança, reflexão, viagem e alto astral, além de possuir um repertório repleto de músicas com cara de sucessos instantâneos.

Need You Know, Take Me Over e Where I’m Going, que abrem nessa sequência o CD, já foram lançadas como singles e entraram com força nas paradas de sucesso internacionais, merecidamente, por sinal.

Blink And You’ll Miss a Revolution (o quarto single do álbum), This Is All We’ve Got e a viajante e extensa Sun God (que encerra o álbum com maestria) são outros momentos muito bacanas.

Se você é daqueles que curte música eletrônica com batidas irresistíveis, melodias bem concatenadas e vocais impecáveis, pode mergulhar de cabeça em Zonoscope sem contra-indicações.

Veja o clipe de Need You Now, do Cut Copy:

2 Comments

  1. Cara seu blog é sensacional.Coisa de torcedor palmeirense desde que nasceu.Caprichado, detalhista, muito bom mesmo.Merece destaque no site oficial do verdão.Parabéns pelo excente trabalho, e pela inteligência superior ao escolher o time no Brasil.Abraço.

  2. Opa, muito obrigado pela força. Saudações alviverdes!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2022 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑