Por Fabian Chacur

Na última segunda-feira (1º), a banda Kings of Leon anunciou o cancelamento dos shows que faria nos EUA em agosto e boa parte de setembro. Até aí, tudo bem.

Os problemas que geraram tal atitude foram anunciados/especulados nesta quinta (4) em matéria publicada pelo site da revista britânica New Musical Express.

Em termos financeiros, o cancelamento dos shows deve custar ao quarteto americano a bagatela de 15 milhões de dólares.

A razão oficial apontada pelo grupo para o cancelamento dos shows teria sido “ordens do médico para que o vocalista Caleb Followill descanse a sua voz”.

O comunicado oficial também aponta exaustão física de seu cantor, e promete o retorno aos palcos lá pelo fim do mês de setembro e garante que a banda não pensa em se separar, embora eles admitam passar por “grandes problemas” no momento.

No entanto, o jornal americano US Weekly divulgou que os irmãos do astro e colegas de Kings of Leon, Jared (baixo) e Nathan (bateria), teriam afirmado que o maninho estaria “bebendo feito um peixe” e que teria de “encarar uma clínica de reabilitação”.

Com 11 anos de estrada, a banda, que também inclui o primo Matthew Followill (guitarra), tem cinco álbuns no currículo, tendo se tornado um fenômeno de vendas e público com o quinto, Only By The Night (2008), do qual faz parte o megahit Use Somebody.

Veja o clipe de Use Somebody, com o Kings of Leon: