Por Fabian Chacur

Além de shows e videoclipes, os astros da música sempre marcam presença em programas de TV para divulgar seus trabalhos.

Como uma parte dessas apresentações rola ao vivo, os registros desses momentos tornam-se históricos em alguns casos e extremamente cobiçados pelos fãs.

O DVD Live On Air, lançado no Brasil pela Cooperdisc, reúne 12 performances live de Bruce Springsteen tendo como ênfase as realizadas na telinha mais influente do mundo, para o bem ou para o mal.

Aqui, felizmente, só temos coisas finas. Para quem procura os maiores sucessos, este DVD nos oferece poucos, basicamente Glory Days e Streets Of Philadelphia.

E o legal está exatamente aí, pois é bem bacana ouvir em versões ao vivo músicas ótimas e não tão conhecidas do repertório do The Boss, como 57 Channels (And Nothin’ On), Dead Man Walkin’, The Ghost Of Tom Joad e Darkness On The Edge Of Town.

Temos também alguns covers matadores, entre os quais Shake Rattle And Roll, Hey Bo Diddley e Angel Eyes, sendo este último feito em um programa homenageando Frank Sinatra e com a presença do mesmo, sentado na plateia.

Os vídeos foram feitos durante a década de 90, tendo o mitológico programa americano Saturday Night Live como principal fonte.

Quem já viu Springsteen ao vivo sabe que o cara rende o máximo nessas circunstâncias, e todas as faixas são apresentadas com o pique no máximo. A qualidade das imagens é mediano, mas o áudio, excelente, segura a onda.

Para melhorar a coisa, este DVD pode ser encontrado por aí ao preço médio de R$ 15, bem aceitável para a importância desse material.

Veja o clipe de 57 Channels (And Nothin’ On):