Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Cadê a felicidade vampira de Fausto Fawcett?

Por Fabian Chacur

Sou fã do Fausto Fawcett desde 1987, quando ele lançou o exocet pop Kátia Flávia A Godiva de Irajá, o primeiro grande hit pop no Brasil a incluir fortes doses de rap na mistura.

Com suas letras verborrágicas e repletas de registros inspirados no dia a dia das grandes metrópoles, o cantor, compositor e jornalista carioca logo virou uma figura midiática de primeira linha.

Seu projeto mais recente é simplesmente sensacional. Lançada em 2010, a minissérie, sitcom, curtas invocados ou como você preferir definir Vampiro Brasileiro é simplesmente um barato.

Com episódios que duram menos de 15 minutos, Fausto vive um carioca que faz pós-graduação em vampiragem na célebre Transilvânia e resolve ser o rei dos vampiros na ensolarada Cidade Maravilhosa.

Para a segunda temporada (cada uma tem em torno de 20 episódios), ele resolveu compor, ao lado de seu lugar-tenente musical, o ótimo músico Carlos Laufer, um tema para a atração vampírica.

Intitulada Vampiro Carioca, a música traz o ritmo contagiante de seu primeiro sucesso na batida de guitarra/violão de Laufer, cítara tocada por Dado Villa-Lobos (da Legião Urbana e dono do estúdio onde a gravação foi realizada) e o swing rapper/rock de Fausto.

Se a música é sensacional, a letra é de um bom humor irresistível, com tiradas tipo “Está bronzeadinha, heim, Transilvânia?”, “A Felicidade Vampira”, “Samba, bloody samba” e “Não tem mais castelo no leste europeu, cidade americana no Crepúsculo não deu”.

E o refrão: “porque o vampiro, agora é carioca”.

Adoraria embedar a canção aqui para vocês curtirem e concordarem comigo: de longe uma das melhores faixas do pop-rock brasileiro em 2011, que merecia virar hit radiofônico, como foi Kátia Flávia.

Aí é que entra o mistério vampirístico: essa música não existe fora da série!

Traduzindo: você não a encontra para baixar de forma legal ou ilegal, não a encontra no Youtube, não encontra em CD, em DVD, em CD-R, de jeito algum!

Por enquanto, só existem dois jeitos de se ouvir Vampiro Carioca: todas as quinta-feiras à meia-noite no Canal Brasil (toca na abertura e no encerramento de cada episódio da série) ou no site do próprio canal a cabo dedicado à cultura brasileira, e ainda assim nos episódios.

Fausto Fawcett não tem site, seu twitter foi atualizado pela última vez quando o Fluminense foi campeão brasileiro (há um ano), não tem Facebook com a música disponível para audição em streaming…

Tomara que esse cenário mude e a música seja em breve disponibilizada da forma que for. Outra ideia ainda melhor: que tal fazer uma trilha de Vampiro Carioca e lançá-la em CD, arquivos digitais ou como for?

Se algum leitor de Mondo Pop conseguir esse precioso (e pelo visto inexistente) MP3, por favor, mande para mim como presente de Natal! E viva a felicidade vampira! Mas partilhe conosco, Seo Fausto!

Veja o clipe de Kátia Flávia A Godiva de Irajá:

6 Comments

  1. Boa Noite! Trabalho com cervejas, mas amo cinema! Consegui através de um amigo a música vampiro carioca, com 1 minuto e 47 segundos. Tu a queres?! Me passa teu e-mail…abraços!

  2. admin

    January 9, 2012 at 3:45 pm

    Oba, quero, sim!!!! Vou te mandar um e-mail pedindo, se obviamente não for te dar trabalho. Essa música é sensacional!!!! Grande abraço, obrigado pela visita e volte sempre!!!!

  3. Mas bah! Cada teu e-mail vivente?!!!! hehehehehe! A música já está pronta pra te enviar! abraços Tchê!

  4. Anote aí: fabianchacur@uol.com.br Fico aguardando, e desde já agradeço a gentileza, pois a música é um petardo!!!! Tuuuudo de bom e apareça sempre que puder/quiser!

  5. Desculpe amigo a minha demora! Hj mesmo te envio a música! Abraços!

  6. Oba, estou esperando, pois todos merecemos uma felicidade vampira eheheheheh Grande abraço e agradeço desde já!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2020 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑