Por Fabian Chacur

Neste mês de dezembro, ninguém conseguiu encarar a popularidade de Michael Bublé na parada de sucessos americana. Nem mesmo o fenômeno Adele, que dominou os charts ianques durante 2011.

O cantor canadense de 36 anos acertou em cheio o coração do público da pátria de Barack Obama ao gravar o álbum Christmas, dedicado a canções natalinas. Lá, o público ama esse tipo de disco.

Segundo matéria publicada na edição online da revista americana Billboard, Christmas deve ser o líder pela quinta semana consecutiva das listas de vendas ianques, com algo em torno de 450 mil cópias vendidas apenas nesta semana.

Se esse número se confirmar (o que é dado como quase certo), o mais recente trabalho de Bublé se firmará como o segundo mais vendido nos EUA durante 2011, atingindo mais de 2.4 milhões de cópias.

Ele só perderá (no ano inteiro) para 21, de Adele, que durante esta mesma semana deverá atingir marca entre 375 a 400 mil cópias, o que lhe dará o segundo posto nesta semana. No ano, no entanto, a bela gordinha de vozeirão chegará a algo em torno de 5.7 milhões de cópias.

Só para constar: o terceiro posto entre os discos mais vendidos no mercado americano é Born This Way, de Lady Gaga, que ultrapassou a marca dos 2 milhões de cópias vendidas.

Ouça Santa Claus Is Coming To Town, com Michael Bublé: