Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Os 10 CDs mais vendidos nos EUA em 2011

Por Fabian Chacur

O ano de 2011 pode ser considerado como a da consolidação de Adele como estrela da música pop. A cantora britânica conseguiu rara unanimidade de público e crítica, graças a seu segundo álbum, 21.

O trabalho também conseguiu ser o mais vendido nos Estados Unidos durante 2011, superando todos os concorrentes e mostrando que a intérprete deixou de ser apenas uma promessa.

O levantamento feito pela revista americana Billboard, a bíblia da indústria fonográfica mundial, não deixa margem a dúvidas. De quebra, 21 superou o recorde de Bad (1987), do Rei do Pop Michael Jackson, como CD com maior número de semanas consecutivas no top 5 americano.

A jovem cantora country Taylor Swift, com Speak Now, e o fenômeno Lady Gaga, com Born This Way, aparecem logo a seguir. Por sinal, 2011 foi um ano de forte predominância feminina nos charts americanos.

Dos 10 álbuns incluídos na lista, sete são de garotas, prova de que elas realmente estão dando as cartas em termos de música pop na atualidade. Será que os homens e os grupos de rock reagirão em 2012?

Os 10 álbuns mais vendidos em 2011 nos EUA:

1) 21 – Adele

2) Speak Now – Taylor Swift

3) Born This Way – Lady Gaga

4) My Kinda Party – Jason Aldean

5) The Gift – Susan Boyle

6) Tha Carter IV – Lil’ Wayne

7) Pink Friday – Nick Minaj

8)Sigh No More – Mumford & Sons

9) Loud – Rihanna

10) Teenage Dream – Katy Perry

11 Comments

  1. boa tarde! fabian adele eu não conheço nei uma música o seu primeiro cd. mas este segundo simplesmente arrasou! da lista só gosto de adele, lady gaga, e katty perri. rogério

  2. O primeiro CD da Adele é bem legal, também, Rogério. Se tiver a oportunidade de ouvir, não perca, pois você provavelmente irá gostar. Grande abraço e tudo de bom!

  3. Realmente a Adele mereçeu ter seu nome em destaque.Some one like you é umas das melhores,gostei muito de ‘speak now’da taylor realmente ótimo

  4. O cd da Katy Perry se chama “Teenage Dream” e não “Teenage Party”. WTF?

  5. admin

    December 15, 2011 at 3:41 pm

    Caro Maurício:
    A Adele é aquela prova viva de que sempre há lugar para grandes talentos, mesmo em períodos nos quais a imagem parece valer mais do que qualquer outra coisa. Ela merece todo o sucesso que está obtendo, e espero que obtenha ainda mais. E valeu pelo toque, Gabriel. Veio errado da fonte e eu embarquei na canoa furada junto… Errare Humanun Est! Grande abraço aos dois e voltem sempre!!!!

  6. Onde está Bruno Mars ?

  7. admin

    December 20, 2011 at 12:17 am

    Não está entre os 10 mais, pelo menos no momento. Grande abraço, tudo de bom e volte sempre!

  8. GAGA !! I LOVE !

  9. TAYLOR SUA LINDA, sempre muito bem cotada, vencendo vários prêmios e vendendo como água, um fofa, queria mais exemplos de conduta como ela pro jovens e ADELE É ADELE né, puro talento!!!

  10. eu não acredito lady gaga ficou em terceiro lugar , ela deveria estar em primeiro pois o album born this way é o melhor que eu ja escutei , não tem nenhuma musica ruim , todas são muitos agitadas , otimas de dançar , muito diferente das musicas da adele , que são muito melancolicas , isso porque ela so faz musicas pensandos nos ex-namorados.

  11. O Loud, da Rihanna apesar de não estar na liderança é o melho CD, na minha opinião.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑