Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Van Halen volta com CD e turnê em 2012

Por Fabian Chacur

Boas novas para os fãs do Van Halen, uma das mais bem-sucedidas bandas de rock de todos os tempos. Em seu site oficial, o quarteto anunciou em um vídeo que os ingressos para sua turnê de retorno estarão a venda a partir do dia 10 de janeiro. Datas e locais ainda serão divulgados oportunamente.

O vídeo com o qual eles divulgaram a novidade mostra os músicos dublando sucessos como Jump e Panama, em um palco no qual surgem balões, papeis e no qual eles improvisam danças estabanadas.

O anúncio se segue ao ocorrido em novembro, quando foi confirmado o contrato da banda com a Interscope Records (selo que faz parte do conglomerado Universal Music) para o lançamento de um novo álbum.

A atual formação do grupo inclui Eddie Van Halen (guitarra), seu irmão Alex (bateria), o vocalista David Lee Roth e o filho do guitarrista, Wolfgang (baixo).

Vale lembrar que o baixista original do time, Michael Anthony, integra atualmente o Chickenfoot ao lado do cantor e guitarrista Sammy Haggar (que substituiu Lee Roth em 1986 e saiu da banda nos anos 2000), do guitarrista Steve Vai e do baterista Chad Smith (também do Red Hot Chili Peppers).

Veja o vídeo no qual o Van Halen anuncia sua nova turnê:

Jump, clipe com o Van Halen em sua formação original:

2 Comments

  1. vladimir rizzetto

    January 1, 2012 at 8:10 pm

    A formação inicial do Van Halen deixou muitas saudades, além, é claro, de alguns mega-clássicos! Porém, confesso que não sei exatamente o que esperar desse retorno, principalmente à essa altura.
    Enfim, aguardemos.

    Fabian e internautas de Mondo Pop, quero desejar a todos vocês um feliz ano novo, repleto de saúde, sucesso, paz e amor!

    Abração!

  2. Caro Vladimir:
    Só Deus sabe no que vai dar esse retorno do Van Halen… Enfim, o que o grupo fez em seus anos de ouro nunca será apagado, e é isso o que importa. Aquele disco de estreia é um dos melhores inícios de uma banda no mercado fonográfico da história. Grande abraço e que 2012 possa ser bem bacana, recheado de saúde, paz, realizações e, é óbvio, muita música de boa qualidade!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑