Por Fabian Chacur

O Citibank Hall, casa de shows localizada em São Paulo que durante anos foi conhecida pelo nome Palace, anunciou através de sua assessoria de imprensa que irá fechar no dia 1º de março, após 29 anos de atividades.

A razão alegada pela empresa Time For Fun, que administrava o local há sete anos, é que o contrato de aluguel daquele espaço, pertencente à Associação Brasileira de Educação e Assistência (Abea), venceu em 2008 e não foi renovado, sendo que não houve acordo entre as partes.

A mesma nota não descarta a possibilidade de, no futuro, ser construído um novo local de shows no empreendimento comercial que dever ser erguido no local, um dos mais valorizados de São Paulo.

O antigo Palace teve sua inauguração ocorrida em 1983 na avenida Jamaris, 213, Moema, com um show de Roberto Carlos. A casa era alardeada como a primeira em São Paulo a ser construída especialmente para abrigar shows.

Tive a oportunidade de ver shows inesquecíveis naquele lugar, entre os quais destaco os de Steve Winwood (FOTO), Lou Reed, Suzanne Vega, Cazuza, Caetano Veloso, Ivan Lins e Orquestra Imperial.

O Palace viveu o seu auge entre os anos 80 e 90, perdendo espaço a partir daí com o surgimento de casas maiores como o Credicard Hall, Via Funchal e HSBC Brasil. No entanto, continuou sendo um dos locais mais agradáveis para se ver e ouvir música. Vai fazer falta…

Ouça Arc of a Diver, com Steve Winwood: