Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Crosby,Stills & Nash enfim virão ao Brasil!

Por Fabian Chacur

Há notícias que você sonha divulgar, mas que imagina não serem possíveis. Pois eis uma que teclo com os dedos tremendo de emoção: Crosby, Stills & Nash vão tocar no Brasil em maio!

É, meus caros, o trio que gravou algumas das mais arrepiantes e intrincadas harmonias vocais da história da música popular finalmente virá ao Brasil, confirmou a produtora Planmusic, a mesma que nos proporcionou os inesquecíveis shows de Paul McCartney por aqui em 2010 e 2011.

O primeiro show confirmado irá rolar no dia 10 de maio de 2012 em São Paulo, na Via Funchal, com ingressos de R$ 140 a R$ 390 (www.viafunchal.com.br). Outros devem ser divulgados nos próximos dias, e devem ser realizados no Rio e em Belo Horizonte.

Criado em 1968, o trio surgiu graças à união de três músicos que já tinham um pedigree enorme na época: David Crosby, ex-The Byrds, Stephen Stills, ex-Buffalo Springfield, e Graham Nash, ex-The Hollies.

Em 1969, eles lançaram um dos 10 melhores álbuns de rock de todos os tempos, o seminal Crosby, Stills & Nash, no qual misturaram vocalizações criativas e arrepiantes e canções fantásticas com elementos de rock, folk, country, hard rock e até jazz.

Em seu segundo show, eles encararam a multidão do festival de Woodstock, em agosto de 1969, levando o público à loucura graças a músicas como Suite: Judy Blue Eyes e Long Time Gone.

Eles também gravaram e fizeram belos shows tendo como quarto integrante Neil Young (Crosby, Stills, Nashy & Young), uma espécie de D’Artagnan desses três mosqueteiros do rock, mas o trio original interage de forma mais completa, com mais liga.

Nas últimas décadas, o grupo vai e volta, enquanto seus integrantes se dividem entre suas carreiras solo e outros projetos. A qualidade artística, no entanto, continua a mesma.

Tipo do show que o fã de rock não pode se dar ao luxo de perder. Aliás, não será um show, e sim uma verdadeira aula! Lógico que você lerá mais coisas sobre eles aqui em Mondo Pop nas próximas semanas!

Ouça três grandes clássicos de Crosby, Stills & Nash:

4 Comments

  1. Putz!!!! Temo abrir falencia ante tantos shows “imperdiveis”. A grana nao vai dar…

  2. Nem fale, Cláudio, nem fale…. Mas esse show aqui é essencial para quem é fã de rock melódico e repleto de harmonizações vocais imbatíveis. Nesse vale a pena investir sem medo!!!! Grande abraço e obrigado pela visita sempre qualificada!!!!

  3. Caro Chacur, me desculpe pela confusão anterior, quando postei um comentario sobre CS&N numa reportagem sobre uma bandinha mixuruca… aos poucos vou me familiarizando com esse fascinante mondo-pop… mas vamos ao que interessa: no dia 10 não sei se o setor em que você vai assistir ao show é perto do meu, mas lembre-se do que combinamos, hem? Na hora do bis, é pra gritar “SEDAN DELIVERY (TRAÇÃO NAS QUATRO)”!!!!!

  4. admin

    April 28, 2012 at 8:00 pm

    Não tem do que se desculpar, Cláudio. O importante é você me dar a honra dessa sua visita qualificada!. E vamos pedir essa música, sim!!! rsrsrsrs Grande abraço, e espero poder te encontrar por lá. Ah, e muito obrigado pelo elogio ao Mondo Pop, o papai dele agradece rsrsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑