Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Kool & The Gang fará turnê com o Van Halen

Por Fabian Chacur

Não, meu caro leitor. Você não está enxergando mal, nem este que vos tecla pirou na batatinha, como dizem por aí. A notícia é verdadeira. A turnê americana que o grupo de hard rock Van Halen fará a partir do dia 18 de fevereiro terá como banda de abertura o Kool & The Gang.

Sim, o Kool & The Gang, uma das melhores e mais bem-sucedidas bandas de black music de todos os tempos, e que continua na ativa em ótima forma. Mas como surgiu a ideia de unir funk/soul/disco e hard rock em um pacote só?

Segundo entrevista ao site da edição americana da revista Billboard, Robert Kool Bell, baixista e líder do Kool & The Gang, tudo começou quando David Lee Roth, vocalista do Van Halen, viu sua banda tocar no festival de Glastonbury, no Reino Unido.

Pouco depois, o cantor, que integra a atual versão do grupo ao lado dos irmãos Eddie (guitarra) e Alex (bateria), com o filho adolescente de Eddie, Wolfgang, no baixo, fez lobby para emplacar o K&TG como banda de abertura. E ganhou a parada.

Tomara que os fãs de hard rock tenham bom senso e curtam a dobradinha, que irá tocar junta nos EUA até pelo menos junho, sendo que os shows do Kool & The Gang durarão 50 minutos. O grupo promete hits mais próximos do rock, como Tonight, Missed e Emergency, além de clássicos como Celebration.

O Van Halen lança na próxima semana A Different Kind Of Truth, primeiro trabalho de estúdio desde 1998 e primeiro na íntegra com Lee Roth desde o antológico 1984( 1984), que inclui os hits Jump e Panama.

Ouça Kool & The Gang, com o Kool & The Gang, que a TV Bandeirantes usava como abertura para o seriado Jeannie é um Gênio, nos anos 70:

Veja o clipe de Tattoo, do novo álbum do Van Halen:

6 Comments

  1. Mas Eddie Van Halen já tem um precedente de parceria com a música negra: “Beat It”, com a dupla Michael Jackson & Quincy Jones, lembra….?

  2. Sem dúvida, Neder. E que precedente, por sinal!!! Mas eles nunca fizeram show juntos… Espero que o público curta essa dobradinha, pois Van Halen e Kool & The Gang são muito bons em suas respectivas praias. Eu assistiria de bom grado esse show, e torceria para rolar alguma canja, o que tornaria a coisa ainda mais histórica. Grande abraço e tuuuuuudo de bom!!!!

  3. Nossa!!! Voces conhecem aquela frase “juntou a fome com a vontade de comer” ? Pois eu digo que eh isso multiplicado umas cem vezes.
    Doidinho prah ver como fica!!!

    Fabian, soh nao entendi o seu comentario a respeito do programa da Jeannie eh um genio. A musica tema do seriado era tocada pela banda Kool & The Gang ??

  4. admin

    February 12, 2012 at 3:40 am

    Grande Cláudio Romano! Tudo bem contigo? Espero que sim! Seguinte: antes de exibir os episódios de Jeannie é um Gênio no Brasil, a TV Bandeirantes tocava a música do Kool & The Gang, que por sinal também se chama Kool & The Gang e é instrumental (essa do vídeo). Tipo “A Bandeirantes apresenta Jeannie é um Gênio”. Depois, quando a série ia de fato ao ar, tocava o tema real daquela atração, que já foi usado por muita gente por aí em músicas (Negritude Jr inclusive, acredite! Acho que na música Tanajura…), aquele “tãtã, tãtãtãrãtã, tãtã”…rsrsrsrs É o mesmo que a Globo fazia, nos anos 80, com a música Tom Saywer, do Rush, quando exibia os episódios da série Profissão Perigo, a famosa do MacGyver,cujo tema original era uma música instrumental obscura…. Grande abraço e obrigado pela visita sempre qualificada!

  5. Ah tah!! Obrigado pela explicacao, essa eu nao sabia mesmo!

  6. Não tem de que, Cláudio. Eu é que agradeço a sua presença qualificada por aqui. Grande abraço e tuuuuuudo de bom!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑