Por Fabian Chacur

Em abril de 2011, Robin Gibb teve de cancelar em cima da hora a turnê que faria pelo Brasil. Posteriormente, tornou-se público que o astro lutava contra um câncer, que o levou a ser operado.

Graças a Deus, o integrante dos Bee Gees está se recuperando bem, como declarou recentemente à BBC Radio 2, em Londres. Segundo ele, a doença está praticamente vencida, o que o levou a voltar ao trabalho.

Na entrevista, Robin divulgou a data do lançamento de seu próximo projeto, Titanic Requiem, sua primeira incursão pela música erudita e feito em parceria com o filho RJ Gibb, de 29 anos.

O trabalho chegará às lojas físicas e virtuais no dia 19 de março de 2012, enquanto o show de lançamento ocorrerá em Londres no dia 15 de abril de 2012, no exato dia em que o célebre naufrágio do Titanic completará 100 anos.

Titanic Requiem teve suas 15 faixas interpretadas pela Royal Philharmonic Orchestra e pelo coral RSVP Voices, com produção a cargo de Cliff Masterson e Sawas Iosifides.

Três faixas contam com letras e vocais principais: Daybreak (interpretada pelo cantor erudito Mario Frangoulis), Christmas Day (a cargo da intérprete erudita Isabel Suckling) e Don’t Cry Alone, esta última marcando a única participação de Robin Gibb como intérprete no CD.

Na entrevista à BBC britânica, Gibb também garantiu que não esteve às portas da morte, como divulgaram os sempre ferinos tabloides britânicos. O cantor ainda não divulgou quando voltará às turnês. Ele esteve por aqui em 2005, quando fez shows bem elogiados.

Vale lembrar que, antes de seus problemas de saúde, estava sendo cogitada uma turnê que reuniria os irmãos Barry e Robin interpretando os grandes sucessos dos Bee Gees, banda cuja carreira foi interrompida com a morte de seu terceiro integrante, Maurice, em 2003.

Robin-John Gibb, que adotou o nome artístico RJ Gibb, é fruto do segundo casamento do integrante dos Bee Gees, e nasceu em 21 de janeiro de 1983. Ele atua como compositor, ator e músico.

Ouça Don’t Cry Alone, com Robin Gibb, de Titanic Requiem:

Veja um rápido making off de Titanic Requiem: