Por Fabian Chacur

Após a boa repercussão obtida pelo filme The Runaways-As Garotas do Rock (2010), sua ex-vocalista, Cherie Currie, retomou o entusiasmo para seguir sua carreira musical.

A cantora está gravando o que será o seu primeiro trabalho solo desde 1978, quando lançou Beauty Is Only Skin Deep, cuja capa ilustra este post.

Além dele, ela também lançou em 1980 um álbum em parceria com a irmã Marie, Messin’ With The Boys, além de uma coletânea com o trabalho das duas, Young And Wild (1998).

A produção do álbum, ainda sem título divulgado, está a cargo de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N’ Roses e do The Cult. Estão previstas participações especiais de Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Slash (Ex-Guns N’ Roses) e da banda The Veronicas.

Nascida em 30 de novembro de 1959, Cherie Curry ficou famosa ao integrar, entre 1975 e 1977, o pioneiro grupo de rock feminino The Runaways, do qual também saíram rumo à fama as cantoras e guitarristas Joan Jett e Lita Ford, hoje bem-sucedidas artistas solo.

Currie é coautora do maior hit da banda, Cherry Bomb, e gravou com elas os álbuns The Runaways (1976), Queens Of Noise (1977) e Live In Japan (1977).

Além de lançar o álbum solo e o em dupla com a irmã, Cherie também atuou como atriz em filmes como Foxes (ao lado de Jodie Foster) e em séries de TV. Sérios problemas causados pelo consumo de drogas atrapalharam bastante sua carreira.

Ela é autora da autobiografia Neon Angel, na qual foi baseado o interessante e recomendável filme The Runaways – As Garotas do Rock, estrelado por Kristen Stewart (como Joan Jett) e Dakota Fanning (como Cherie Currie).

Veja Cherry Bomb ao vivo com as Runaways em 1977: