Por Fabian Chacur

Se há algo difícil no meio musical atualmente, é regravar canções dos Beatles de forma criativa. Afinal, o universo já releu as canções dos Fab Four, e fica complicado achar novos caminhos para mostrar uma das obras mais consistentes e brilhantes da história da música de um jeito diferente e bacana.

Pois o Duofel conseguiu essa façanha com seu projeto Duofel Plays The Beatles, que gerou um belíssimo CD gravado em estúdio e um DVD registrado ao vivo no local onde hoje está localizado o Cavern Club, em Liverpool, que em seu endereço original abrigou show antológicos do seminal grupo britânico.

Como forma de mostrar o repertório do DVD Duofel Plays The Beatles Live, o duo fará no dia primeiro de maio (terça-feira) às 19h um show que contará, em sua segunda parte, com a participação do experiente tecladista Tulio Mourão, que tocou com os Mutantes nos anos 70.

O espetáculo terá como palco o Sesc Pompeia (rua Clélia, 93 – fone 0xx11-3871-7700), com ingressos de R$ 4,00 a R$ 8,00. O repertório inclui clássicos do porte de Got To Get You Into My Life, Strawberry Fields Forever, Across The Universe, Eleanor Ribgy e Norwegian Wood (This Bird Has Flown), entre outros, todos interpretados de forma instrumental.

O Duofel iniciou suas atividades em 1977, integrado pelo alagoano Luiz Bueno e pelo paulistano Fernando Mello, dois violonistas que primam pela variedade e versatilidade dos sons que tiram de seus instrumentos.

Muitos os conhecem por terem acompanhado Teté Espíndola em 1985 no Festival dos Festivais, da Globo, vencido pelo trio com a música Escrito Nas Estrelas, mas sua obra vai muito, mas muito além disso mesmo. Um programão para o feriado, para quem estiver na capital paulista.

Ouça Strawberry Fields Forever, com o Duofel: