Por Fabian Chacur

O grupo paulista Quatro a Zero será a atração desta sexta-feira (20) às 22h30 do projeto Música Para Todos. O show terá como palco o Teatro Coletivo (rua da Consolação, 1.623- São Paulo- fone 0xx11-3255-5922), com entrada gratuita. Os convites devem ser retirados até meia-hora antes do espetáculo.

Criado em São Paulo há mais de dez anos, o Quatro a Zero já gravou três elogiados CDs, sendo o mais recente Alegria (2011). Sua formação atual inclui Daniel Muller (piano e acordeon), Danilo Penteado (baixo), Eduardo Lobo (guitarra) e Lucas Casacio (bateria). Este último substituiu Lucas de Rosa, morto em 2009.

O som do quarteto paulista se vale do chorinho como base do seu trabalho, misturando esse marcante estilo musical com diversas outras linguagens e ritmos, gerando um som instrumental original, moderno e criativo.

Em seus shows, o grupo toca músicas como Enfim, primavera, Bacalhau ou Caipirinha? e Flamengo, entre outras. Eles acabam de voltar de uma turnê europeia que incluiu shows em Paris e Portugal. O Quatro a Zero também se apresentam com frequência nas mais importantes capitais e cidades brasileiras.

Ouça Flamengo, com o grupo Quatro a Zero: