Por Fabian Chacur

O jovem idolo pop Jason Mraz achou que na semana de lançamento de seu novo álbum, Love Is a Four Letter Word, ele conseguiria pela primeira vez o topo da parada americana. Infelizmente, não foi dessa vez.

Quem barrou a realização do sonho de Mraz? Sim, ele mesmo, Lionel Richie. Seu álbum Tuskegee conseguiu se manter pela segunda semana consecutiva na liderança da parada da Billboard, atingindo a marca de 114 mil cópias comercializadas na última semana. Algo que ele não conseguia desde 1986, com Dancing On The Ceiling.

Jason, no entanto, não fez feio, pois conseguiu ficar em segundo lugar, graças às 102 mil cópias que seu novo trabalho conseguiu vender nesse mesmo período. Seu melhor feito até o momento nesse setor havia sido em 2008, quando o disco We Sing. We Dance. We Steal Things vendeu 73 mil cópias em sua primeira semana no mercado e atingiu o terceiro posto.

O terceiro posto na parada da terra de Barack Obama ficou com Adele, cujo álbum 21 vendeu esta semana 90 mil cópias, marca admirável para um álbum que saiu há mais de um ano.

A ótima banda Train, dos megahits Drops Of Jupiter e Hey Soul Sister, viu seu novo trabalho, California 37, largar na lista dos mais vendidos no quarto posto, com 76 mil cópias vendidas, sua melhor posição em mais de dez anos de carreira.

Completa o top 5 a boy band britânica One Direction, que já liderou a parada ianque e que está conseguindo se manter entre os mais vendidos, em um quinto posto, tendo vendido esta semana 55 mil cópias.