Por Fabian Chacur

Carrie Underwood conseguiu vencer Adele, que pretendia comemorar sua 24ª semana no topo da parada americana. Com seu mais recente álbum, Blown Away, a vencedora do reality show American Idol em 2005 conseguiu emplacar a segunda semana consecutiva no primeiro lugar na parada da Billboard, com 120 mil cópias vendidas na última semana.

Adele até que tentou, mas seu álbum 21 atingiu a marca de 101 mil cópias vendidas durante o mesmo período, o que lhe proporcionou um honroso segundo lugar. Vale lembrar que o disco de Adele já saiu há mais de um ano, o que torna o seu desempenho realmente impressionante.

Por sua vez, a simpática loirinha Carrie Underwood consegue pela primeira vez ter um álbum por mais de uma semana no primeiro lugar em seu país. Sua mistura de country, rock e pop se mostra mais eficiente do que nunca. E ela tem um vozeirão.

O álbum de Adele teve um aumento de vendas em função do Dia das Mães. Outro álbum beneficiado pela efeméride foi Tuskegee, de Lionel Richie, que vendeu na última semana 71 mil cópias e voltou a subir na parada, ocupando o terceiro lugar.

A quarta posição nas listas ianques ficou nas mãos da coletânea de sucessos atuais Now 42, que teve 65 mil exemplares adquiridos no mesmo período.

O bloco dos cinco primeiros é completado por Little Broken Hearts, mais recente trabalho da cantora, compositora e tecladista americana Norah Jones, que vendeu 60 mil cópias em sua segunda semana nos charts. O álbum da gata do jazz/country/pop estreou nos charts ianques no segundo posto.

Ouça Good Girl, novo single de Carrie Underwood e faixa do álbum Blown Away: