Por Fabian Chacur

Pelo visto, a chamada “Bieber Fever” continua firme e forte nos EUA. Believe, novo álbum do jovem astro canadense, acaba de estrear na parada americana direto no primeiro posto.

Com vendas em torno de 374 mil cópias em sua semana inicial nas lojas, o CD torna-se o quarto trabalho do fenômeno de popularidade nascido na internet a emplacar o primeiro posto na parada da Billboard.

Os trabalhos anteriores a realizar tal façanha foram My World 2.0 (2010), Never Say Never The Remixes (2011) e Under The Mistletoe (2011).

Isso, em apenas dois anos e meio de carreira profissional, período durante o qual ele também lançou outros dois álbuns de estúdio, que atingiram o top 10 na terra de Barack Obama, My World (2009- número 5 nos charts americanos) e My Worlds Acoustic (2010 – número 7 nos EUA). Bieber completou 18 anos no dia 1º de março.

Ironicamente, Believe tirou da liderança Looking 4 Myself, novo trabalho do mentor de Bieber, o astro da black music americana Usher. Esta semana, Looking 4 Myself vendeu 48 mil cópias, o que lhe garantiu o sexto lugar entre os mais vendidos.

O astro country Kenny Chesney ficou em segundo lugar nos charts desta semana, com Welcome To The Fishbowl, que vendeu expressivas 193 mil cópias. Bem de longe, a cantora e compositora Fiona Apple aparece na terceira posição com The Idler Wheel Is Wiser…, com 72 mil cópias comercializadas.

Cadê a Adele, pergunta você, leitor de Mondo Pop? A simpática cantora e compositora britânica agora ocupa a sétima posição, graças às 47 mil cópias vendidas de 21.

Nas 70 semanas em que se mantém no top 10 nos EUA, é apenas a segunda em que 21 fica abaixo do Top 5, o que ocorreu pela primeira vez em dezembro de 2011.

Veja o clipe de Mistletoe, com Justin Bieber: