Por Fabian Chacur

No fim de 2010, o A-ha fez o último show do que denominaram sua turnê de despedida. Com milhões de cópias vendidas de seus álbuns e shows lotados pelo mundo afora, o grupo encerrou a carreira em alta, após quase 30 anos de estrada.

O vocalista do consagrado trio norueguês, Morten Harket, já havia lançado trabalhos solo em inglês anteriormente, respectivamente Wild Seed (1995) e Letter From Egypt (2008). Agora, chega a vez de Out Of My Hands, que a Universal Music acaba de lançar por aqui.

O repertório de 10 músicas certamente agradará ao fã de sua ex-banda, pois Morten investe de forma bastante competente no pop eletrônico repleto de teclados e boas melodias que marcou o A-ha. Além disso, sua voz continua ótima, algo que se torna bem claro durante cada nova canção, quando procurou explorar novos nuances e linhas melódicas.

O álbum inclui vários momentos elogiáveis. When I Reached The Moon, por exemplo, é um pop rock energético que soa como inevitável hit, com vigor e ótimo refrão daqueles que te cativam logo de cara. O single Lightning também equivale a um bom exemplo de como se fazer pop eletrõnico acessível sem cair na vala comum da música descartável.

A sacudida Scared Of Heights, do cantor e compositor norueguês Espen Lind e a ótima faixa título também agradam em cheio. A surpresa fica por conta de Listening, canção assinada por Neil Tennant e Chris Lowe, dos Pet Shop Boys, contemporâneos de anos 80. Essa bela balada conta com Tennant nos backing vocals e também tem cara de sucesso.

Honesto, bem gravado e com ótima seleção de músicas, Out Of My Hands é a prova concreta de que Morten Harket tem tudo para sobreviver com categoria em termos artísticos e comerciais ao fim do A-ha. Ele, por sinal, fará shows no Brasil em setembro, com datas agendadas para o Rio (22), São Paulo (26) e Belo Horizonte (23).

Ouça Listening, de Morten Harket: