Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Chuck Berry será homenageado em outubro

Por Fabian Chacur

Chuck Berry, um dos pioneiros do rock and roll, receberá uma nova e merecida homenagem em outubro. O evento, organizado pelo Rock And Roll Hall Of Fame, irá durar de 22 a 27 daquele mês, sendo encerrado com um show tributo do qual participarão grandes nomes do rock que serão divulgados futuramente.

O cantor, compositor e guitarrista americano, que completará 86 anos no dia 18 de outubro, continua mais na ativa do que nunca, para felicidade de seus inúmeros fãs e discípulos mundo afora. A cidade de Cleveland será o local do evento.

A homenagem fará parte da American Master Series, evento criado pelo Rock And Roll Hall Of Fame que já prestou reverências a nomes do porte de Aretha Franklin, Janis Joplin e Woody Guthrie. Berry entrou para o Hall em 1986.

Em entrevista ao site americano da revista Billboard, o presidente da entidade, Terry Stewart, afirmou que “Chuck Berry criou a linguagem do rock and roll”.

Com mais de 60 anos de estrada, Chuck Berry é o autor e intérprete de clássicos do naipe de Rock And Roll Music, Roll Over Beethoven, Johnny B Goode, Carol, Sweet Little Sixteen e dezenas de outros, nos quais criou um estilo bem-humorado de letras, riffs inconfundíveis de guitarra e melodias bacanas e contagiantes.

Entre seus incontáveis discípulos e seguidores está Keith Richards, que em 1986 capitaneou a banda que acompanhou Chuck Berry no documentário Hail Hail Rock ‘N’ Roll.

Ouça Carol, com Chuck Berry, Keith Richards e banda:

6 Comments

  1. Daniel Mendes Domingues

    August 2, 2012 at 1:22 am

    O cara !!!

    Sonho em ter uma Gibson 335 igual a dele !!

    Foi o primeiro rock and roll que comecei a escutar por conta proprio quando era bem pequeno, adorava e ainda amo Roll Over Beethoven !

  2. Nossa, você toca guitarra, que legal!!! Vamos montar uma banda? Eu canto péssimo e toco horrivelmente, mas tenho atitude rock and roll e componho ehehehehe A importância do Chuck Berry na história do rock é fundamental, pois ele criou alguns riffs de guitarra que simplesmente influenciaram todo mundo que veio depois. Roll Over Beethoven é sensacional, tanto com o Mr. Berry com com os Beatles. Cláááááássico!!!! Grande abraço e brigadão pela visita!!!!

  3. Vai nessa, Daniel, monte uma banda com o Fabian! Eu conheço a performance dele e garanto que QUASE tudo o que ele diz é verdadeiro! Falei “quase” porque ainda não conheço suas composições, mas acho que vale arriscar, KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Olha aí, Daniel, tenho até um aval para começarmos a nossa banda!!! rsrsrsrs E poderíamos até homenagear o padrinho, nomeando o grupo como The Finzi Foas ehehehehe Grande abraço, Cláudio, e valeu pela visita!!!!

  5. As origens do The Finzi Foa’s Band remontam ao longínquo ano de 1983, quando apresentamos uma massacrante cover de “My Love” do Paul McCartney… Lembra desse dia, Chacur? Eu era o vocalista, e cantei toda a parte final da música na hora errada, deixando você sem poder fazer o solo de guitarra!!!! (desculpe, acabei entregando a seus leitores que nós somos MUITO velhos!!!)
    wow wow wow wow, wow wow wow wow, my love does it good, um abração pr’ocê.

  6. Um dia marcante para a história da musica, e registrado pelas melhores enciclopédias do gênero rsrsrsrsrs Mas teve coisa melhor: você vivendo o papel de Ian Curtis naquela música do Ayrton cujo refrão era “meu irmããããããão só pensa em new music”….rsrsrsrs Grande abraço e tuuuudo de bom, meu caro!!!
    obs.: não somos muito velhos, não, fera, eles é que são jovens demais!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑