Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Scorpions preparam filme e CD para 2013

Por Fabian Chacur

Para os fãs dos Scorpions que andam tristes pelo fato de a banda estar realizando no momento sua turnê de despedida, boas notícias: eles não irão parar de se dedicar a novos lançamentos ou mesmo a tocar ao vivo em algumas ocasiões.

Segundo entrevista do guitarrista Mathias Jabbs ao site americano da revista Billboard, o grupo não fará mais turnês, mas alguns shows eventuais poderão ocorrer, um inclusive na abertura da Copa do Mundo de Futebol do Brasil em 2014, em São Paulo.

O músico garante que recebeu representantes do evento futebolístico em Londres que foram oficializar o convite, aceito por eles logo de imediato, pois são fãs entusiásticos de futebol.

E isso não é tudo. Jabbs também revelou que o quinteto atualmente prepara um novo CD, retrabalhando material que foi deixado de fora dos álbuns Blackout (1982) e Love At First Sting (1984), dois dos discos mais bem-sucedidos do grupo liderado por Jabbs, Rudolph Schenker (guitarra) e Klaus Meine (vocal).

O material, iniciado na primeira metade dos anos 80, está sendo refeito pelos músicos, que estão procurando manter o espírito original dos mesmos, acrescentando elementos atuais. A ideia é finalizar de 16 a 18 músicas, e escolher 12 delas para o produto final, previsto para sair em 2013. A produção está sendo feita por Mikael Nord Andersson e Martin Hansen.

Também está previsto para o ano que vem um documentário sobre a história dos Scorpions. O diretor Katja Von Garnier e sua equipe acompanham o grupo alemão há mais de um ano e meio, gravando cenas de shows e fazendo entrevistas com os integrantes da banda, sua equipe, amigos e outros músicos envolvidos com sua trajetória.

Como já noticiado anteriormente por Mondo Pop, os Scorpions farão dois shows em São Paulo nos dias 20 e 21 de setembro, no Credicard Hall, como parte dessa turnê de despedida.

Veja o clipe de Rock You Like a Hurricane, com os Scorpions:

2 Comments

  1. amei sabar que os scorpions nao vao esquecer de seus fãs,eles fazem parte de minha vida e familia, guardei amor so para eles.

  2. admin

    September 23, 2012 at 1:21 am

    Maria, tive a honra de entrevistar o Rudolph Schenker em três oportunidades, e posso garantir que ele não só é um grande guitarrista, com também um ser humano extremamente atencioso e simpático, além de um cara que tem grande carinho pelos fãs. Merece todo o sucesso que tem, assim como o grupo do qual faz parte há tanto tempo. Grande abraço, tudo de bom e obrigado pela visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑