Por Fabian Chacur

Neste sábado (11), às 20h, no Pinhal Rock Music Festival, que será realizado na cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP), estreia no vocal do grupo Hellish War a cantora Thalita. O evento incluirá outras bandas importantes e badaladas do cenário do heavy metal brasileiro, como Salário Mínimo, Shadowside e Torture Squad.

Thalita entrou na banda no lugar de Roger Hammer, e concorreu com mais de 30 candidatos oriundos dos quatro cantos do Brasil. Com belo visual e ótima voz, além de forte atitude roqueira, Thalita tem tudo para se tornar uma das melhores cantoras de heavy rock do Brasil, e quem sabe incentivar mais garotas a encarar o desafio de cantar esse estilo.

Campinas (SP) é a cidade de origem de Thalita, a mesma da banda, que iniciou sua trajetória em 1995 e tem três CDs em seu currículo. Integrado por Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), J.R. (baixo) e Daniel Person (bateria), além da nova cantora, o grupo é considerada uma das melhores do heavy metal tradicional no Brasil, com fortes e bem digeridas influências do metal inglês e alemão dos anos 80.

O Hellish War possui muitos fãs na Europa, e teve seu mais recente lançamento, o álbum Live In Germany (2010), gravado ao vivo em 2009 no Razorblade Festival, na Alemanha. No Brasil, eles abriram shows para as bandas UDO (do ex-vocalista do Accept) e Saxon, além de tocarem em diversos eventos importantes no cenário metálico brasieiro.

Thalita com o Hellish War interpretando Defender Of Metal, clássico da banda: