Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Álbuns dos Beatles são relançados em vinil

Por Fabian Chacur

Dando sequência a uma espécie de febre de relançamentos de álbuns clássicos do rock e da música pop no formato LP de vinil, está marcado para o dia 13 de novembro nos EUA um daqueles ítens que devem levar à loucura os fãs dos adoráveis bolachões.

Trata-se de uma caixa que trará os 12 álbuns da oficial discografia britânica dos Beatles, e também a compilação americana Magical Mystery Tour e a coletânea Past Masters Vols. 1 e 2.

Os LPs, feitos com vinil nobre de 180 gramas, foram remasterizados em relação ao conteúdo original, e incluem quatro títulos que nunca haviam sido lançados em estéreo no mercado americano: Please Please Me (1963), With The Beatles (1963), Beatles For Sale (1964) e A Hard Day’s Night (1964).

A box set inclui ainda como ítem exclusivo um livro com 252 páginas escrito pelo radialista Kevin Howlett incluindo análise técnica de cada um dos LPs, fotos raras e outras informações importantes para os fãs. A gravadora EMI afirma que 50 mil cópias da caixa estarão à venda.

Vale lembrar que os álbuns incluídos na compilação também poderão ser adquiridos separadamente. A remasterização é a mesma que foi lançada em 2009 em CD e em 2010 no iTunes no formato digital, ambas com grande sucesso de vendas.

Ouça She Said She Said, com os Beatles:

6 Comments

  1. Alexandre Damiano

    October 1, 2012 at 12:10 pm

    Quando vi essa noticia pensei em vc e no Raul.

    eu ainda guardo 2 lps deles que são como uma biblia da musica.
    as coletaneas 63-67 – e 67-70 senão me engano…
    as capas com aquela foto da escada.
    foram os discos mais legais que tinha em casa quando eu era pequeno.

  2. Coincidência, Alexandre: o primeiro álbum dos Beatles que eu comprei na minha vida, quando tinha apenas 12 aninhos, foi o Beatles 1962-66. Nem é preciso dizer que, a partir dele, fiquei viciado no grupo, o meu favorito de todos os tempos. Antes, tinha ouvido até furar o compacto simples Hey Jude/Revolution, do meu saudoso irmão Victor. Ele também tinha o Something/Come Together, que comprou anos depois do lançamento original. O 1967-70 eu comprei apenas em CD, muitos anos depois, pois preferi ir atrás dos álbuns de carreira deles. Mas essas duas coletâneas certamente iniciaram muita gente boa na riquíssima obra dos Beatles, assim, como a coletânea 1 abriu as portas para a molecada de hoje, aqueles que tem atualmente por volta dos 20 anos. Grande abraço e obrigado pela visita qualificada de sempre!

  3. vladimir rizzetto

    October 5, 2012 at 12:49 pm

    Beatles é um assunto inesgotável, não?

    Rubber Soul, Revolver, Sgt. Peppers e Magical Mistery Tour representam a quintessência da obra dos Beatles.
    Mas, só para não perder o costume hehehe eu acho que o Sgt. Peppers é um tanto superestimado. É um discaço. FATO, porém, considero o Their Satanic, dos Stones, mais visionário, visceral e experimental.
    E sobre esses lançamentos em vinis, dos Beatles, mas não seria nada mal comprar toda essa coleção rs rs rs rs

  4. admin

    October 5, 2012 at 3:44 pm

    Nossos tataranetos irão discutir a obra dos Beatles, Vladimir, isso é fato! rsrsrsr Grande abraço e obrigado pela visita qualificada de sempre!

  5. Fernando Lazzari

    October 5, 2012 at 5:34 pm

    Nossa, que coisa linda!
    Dá pra sentir até o cheiro da coleção pela foto!
    Abraço Fabian..

  6. admin

    October 6, 2012 at 12:22 am

    Dá mesmo, Fernando! rsrsrsrs Adoro esse tipo de foto, pois sou um verdadeiro viciado nesse tipo de produto. Sorte de quem puder comprar essa caixa, o que certamente não será o meu caso ehehehe Grande abraço, tuuuudo de bom e obrigado pela visita qualificada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑