Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Alejandro Sanz divulga novo CD em São Paulo

Por Fabian Chacur

O cantor espanhol Alejandro Sanz está no Brasil para divulgar La Musica No Se Toca, seu nono álbum de estúdio e primeiro pela Universal Music. Para falar sobre o disco, ele concedeu na tarde desta quarta-feira (21) em um hotel em São Paulo uma entrevista coletiva na qual esbanjou simpatia com os jornalistas presentes.

A faixa que dá título ao disco é uma espécie de profissão de fé do cantor, compositor e músico espanhol no poder da música em permanecer sempre forte, apesar das intempéries que atingem a tudo e a todos no mundo.

“Não importa tudo o que mude na indústria musical e no mundo, a música sempre permanece, é intocável. E o artista sempre deseja escrever a sua música mais bonita, é o que tentei fazer nessa canção”.

Sanz explica que não gosta de determinar previamente como serão os seus discos.

“Quando eu e o Julio Reyes Copello (produtor) iniciamos nosso trabalho, passamos os primeiros oito dias só falando, sem tocar nenhum instrumento. Não gosto de rotular meus discos, as canções devem estar a serviço da emoção, soltas, sem cair em modismos”.

Ele sente esse trabalho como mais eclético do que os anteriores, com direito a um tempero um pouco mais roqueiro em sua sonoridade romântica e homenagens a ídolos como os Beatles e o Queen. Ele também cita AC/DC, Led Zeppelin, Ronnie James Dio, Eddie Van Halen e Judas Priest como nomes do rock que o agradam.

“Minha banda atual é integrada por várias mulheres, e uma delas, a guitarrista, trouxe elementos de heavy metal para os meus shows, com sua sensibilidade feminina dosando tudo”.

O CD La Música No Se Toca inclui as participações especiais das brasileiras Ivete Sangalo (Não Me Compares, que aparece no disco em duas versões), Ana Carolina (Irrepetível-Me Sumerjo) e Roberta Sá (Bailo Com Vos). Ele fala sobre elas.

“Roberta Sá tem essa delicadeza da bossa nova, eu conheci seu trabalho ao ganhar CDs dela de uma fã. A Ivete Sangalo é uma artista muito forte, apaixonada, conheci ela no Rock In Rio Lisboa, é muito querida, fácil de se lidar, já gravamos juntos outra vez e foi ótimo. E a Ana Carolina tem uma voz poderosa, que eu conheci ao ouvi-la cantar É Isso Aí quando passeava pelo Youtube, fiquei apaixonado por seu talento”.

Ser um dos raros cantores espanhóis que fazem sucesso no Brasil é algo que agrada Alejandro Sanz, mas ele gostaria que esse intercâmbio entre Brasil e Espanha fosse maior.

“Falta um maior contato entre as músicas hispânica e brasileira. Seria um encontro de muitas cores, músicas como Sozinho (sucesso com Caetano Veloso) e É Isso Aí (sucesso com Ana Carolina e Seu Jorge) fariam sucesso se também fossem gravadas em castelhano. Seria preciso um esforço maior dos dois públicos para que esse intercâmbio cresça”.

Está nos planos do consagrado cantor espanhol voltar ao Brasil em março para fazer shows. Com mais de 22 milhões de discos vendidos em mais de 20 anos de carreira, Alejandro Sanz é o artista de origem latina com o maior número de troféus Grammy em seu currículo, sendo 18 latinos e 3 americanos. E ele se diz feliz com o que já realizou nesses anos todos.

“Para mim, não falta nada em termos profissionais, mas é preciso seguir em frente, continuar fazendo o que mais gosto. Adoro os contatos pessoais e virtuais com meus fãs. O momento mais importante da minha carreira foi quando decidi me dedicar à carreira artística, e cada vez que subo em um palco é o momento mais importante, sempre”.

Ouça No Me Compares, com Alejandro Sanz:

3 Comments

  1. admin

    January 9, 2013 at 2:31 am

    O Alejandro Sanz merece o seu apoio, Aline. Parabéns pelo bom gosto. E boa notícia: ele já confirmou que fará shows novamente no Brasil em 2013. Fique atenta! Obrigado pela visita e tudo de bom!!!

  2. Rosiane Silva CCB

    January 11, 2013 at 3:52 pm

    Querido Alejandro Sanz, aquí es muy admirable. Estoy felicitando al, por esta maravillosa obra nueva, que nos deleita y nos dan muchas inspiraciones. Yo escribí una frase que me hizo reflexionar sobre la fuerza de un gran amor “en el amor para ti, y como la puesta de sol, que transforma el cielo del oeste un resplandor de color, y un principio imencidao cada amanecer” A abrazo grande …

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑