Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Caroline Negrão, aposta segura na nova MPB

Por Fabian Chacur

No meio da enorme quantidade de cantoras surgidas no cenário musical brasileiro dos últimos anos, escolho Caroline Negrão como uma das apostas mais seguras para desenvolver uma carreira sólida, instigante e de muito sucesso. Se já achava isso após ouvir seu recém-lançado CD de estreia, agora uma certeza contagiante tomou conta de mim.

Na noite desta terça-feira (6), a jovem cantora fez no Kia Ora Pub, na Barra Funda (SP), o show de lançamento do seu primeiro álbum, restrito a convidados. Nele, a jovem intérprete paulistana, acompanhada por uma impecável banda de apoio comandada por seu marido, o talentoso e seguro guitarrista Luiz Paraná, mostrou suas armas com total desenvoltura.

E quais seriam essas armas? Logo de cara, a belíssima voz, que Caroline domina com a classe e a segurança de uma veterana. Suas interpretações são dignas de alguém que, claramente, leu com calma cada letra de cada canção, incorporou seus significados mais ocultos e os pôs para fora, compartilhando-os com o público. Que dicção impecável!

Valendo-se de um visual clean e repleto de estilo, no qual se destaca seu cabelo adoravelmente curto, a moça mostra uma presença cênica econômica, sem exageros e pontuada por uma classe típica das grandes intérpretes, quando um fechar de olhos ou um passar de mãos nos cabelos dizem mais do que arroubos exagerados ou pulos sem medidas.

Assumidamente intérprete (compôs apenas Paredes em seu CD), Caroline deu um banho de bom gosto ao escolher seu repertório, buscando canções menos conhecidas (mas não menos belas, pelo contrário!) de autores consagrados como Paulinho Moska, Lenine, Arnaldo Antunes e Nasi, incorporando a cada uma delas sua personalidade forte, inteligência e sentimento.

Se nas músicas de seu ótimo CD, entre as quais as matadores Sem Você (Arnaldo Antunes-Carlinhos Brown), Acredito No Amor (Nasi-Kim Kehl) e Antes de Começar (Paulinho Moska), ela cativa o ouvinte logo de cara, é nos covers selecionados para o show que sua ousadia e bom gosto são testadas. E o resultado é fantástico.

Não é qualquer profissional do canto que pega hits como Malandragem (Frejat/ Cazuza, sucesso com Cássia Eller), Crazy (hit com Seal) e Back To Black (de Amy Winehouse) e nos proporciona releituras que concretizam a proeza de não fugir dos registros originais e ao mesmo tempo apresentar muita originalidade, sem cair ou na imitação pura ou em um distanciamento excessivo da canção original. Caroline usou a medida certa.

Poucas cantoras da nova geração da MPB demonstram tanta maturidade, personalidade e bom gosto como Caroline Negrão. Se com vinte e poucos anos ela já está nesse patamar, tremo de emoção só de pensar no que está por vir. Se tiver paciência e souber trilhar os caminhos certos, essa moça tem tudo para atingir o primeiro escalão da MPB. Ou da MPB com pimenta, como ela de forma feliz define seu próprio estilo.

Veja o clipe de Sem Você, com Caroline Negrão:

4 Comments

  1. Luciana Fermino

    November 8, 2012 at 7:51 pm

    Muito bom este cd,ótima cantora!!! Parabéns muito sucesso!!!

  2. admin

    November 9, 2012 at 4:08 pm

    Luciana, a Caroline tem realmente um futuro brilhante pela frente. Acredito que você e eu ainda ouviremos falar muito dela, e teremos a chance de curtir suas interpretações impecáveis nos anos que virão. Eu aposto nisso! Bjs, obrigado pela visita e volte sempre!!!

  3. Caroline Negrão,
    voz, repertório, interpretação, conjunto…absolutamente impecáveis

  4. admin

    November 13, 2012 at 3:48 pm

    Aposto alto na Caroline, Aldo. Ela é muito talentosa, além de estudiosa e cuidadosa com seu trabalho. Tem tudo para dar certo. Aliás, já está dando certo! Grande abraço, obrigado pela visita e volte sempre que puder/quiser!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2020 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑