Por Fabian Chacur

O projeto Agridoce surpreendeu a muitos quando surgiu, em 2011. A cantora e compositora Pitty e o guitarrista de sua banda de apoio, Martin, resolveram investir em uma sonoridade folk bem distinta do som mais pesado e vigoroso do trabalho da cantora.

O projeto paralelo da dupla conseguiu cativar o público especialmente após o lançamento, em novembro de 2011, de seu primeiro CD. A partir daí, o duo lançou um elogiado DVD, fez inúmeros shows, incluindo um no festival SXSW, no Texas (EUA) e investiu em videoclipes. Agora, eles planejam o fim desse período inicial de seu trabalho.

Pitty e Martin começam nesta quinta-feira (10), no Sesc de Santos, as últimas performances ao vivo do Agridoce da turnê que divulgou seu primeiro álbum. Além do show de hoje, eles terão mais oito datas no estado do Rio de Janeiro (incluindo uma na capital) em março, e um último, no dia 29 daquele mês, como uma das atrações do festival Lollapallooza, em São Paulo.

Pitty (vocal e piano) e Martin (violões) irão mostrar músicas como Romeu, Dançando, Upside Down e 130 Anos. Ainda não se sabe quais serão os próximos planos da dupla, mas a volta da artista baiana à sua carreira solo parece ser o caminho mais lógico.

Veja o videoclipe de 130 Anos, do Agridoce: