Por Fabian Chacur

O início de 2013 traz como marca retornos ao mundo da música. O de David Bowie vocês estão acompanhando aqui em Mondo Pop quase que diariamente. E agora, guardadas as devidas proporções, é a vez de Justin Timberlake voltar à cena. E o single que marca este comeback está sendo muito bem recebido pelo público e crítica.

Segundo previsões do site americano da revista Billboard, a bíblia da indústria fonográfica mundial, Suit & Tie, a nova música do ex-integrante do NSync, terá vendido até o fim de sua primeira semana na loja virtual iTunes, entre 330 e 350 mil downloads pagos.

Se a marca não supera resultados recentes de gente como Justin Bieber e Taylor Swift, trata-se de um desempenho excelente, que irá ultrapassar o melhor obtido anteriormente pelo cantor, compositor e ator americano, SexyBack, que teve comercializados no mesmo prazo 250 mil cópias em 2006. Uma volta estilosa de um artista de ponta do pop da década passada.

E fazem sete anos que Timberlake não lança um álbum próprio de inéditas. Seu primeiro trabalho solo saiu em 2002, o excelente Justified, seguido em 2006 pelo campeão de vendas FutureSex/LoveSouds, que chegou ao número 1 na terra de Barack Obama e vendeu milhões de cópias. Nos palcos, ele mostrou muito carisma e jogo de cintura.

Dando uma de Bowie, o hoje adulto com cara de moleque deu um drible na imprensa e anunciou o retorno à música em seu próprio site, o www.justintimberlake.com , colocando no ar o áudio de Suit & Tie. Trata-se de um rhythm and blues bem bacana, com participação especial de Jay-Z (que não atrapalha, diga-se de passagem).

Ao contrário do Camaleão, no entanto, o autor e intérprete da sensacional Rock Your Body, não anunciou ainda a data de lançamento de seu aguardado terceiro álbum, revelando só o título, The 20/20 Experience, com produção a cargo do velho parceiro Timbaland. Só disse que o disco será lançado ainda este ano. Bobeou, sairá em março, igual ao de Bowie…

No período em que deu um tempo em sua carreira solo, Timberlake se dedicou ao cinema, participou de discos de outros artistas (incluindo Madonna) e até produziu discos alheios. Também virá por aí uma colaboração dele com a mulher de Jay-Z, Beyoncé Knowles, mas a faixa deve entrar em um disco da moçoila.

Ouça Suit & Tie, a nova de Justin Timberlake:

Veja o clipe da fantástica Rock Your Body: