Por Fabian Chacur

A data de lançamento do terceiro álbum do Vampire Weekend está definida. Em seu site oficial, o grupo americano divulgou que o novo trabalho chegará ao mercado no dia 7 de maio, mais uma vez pelo selo independente XL Recordings, responsável pela comercialização e divulgação de seus títulos anteriores.

Por enquanto, essa foi a única informação fornecida por eles. Título, capa e nome das faixas continuam desconhecidos. A única expectativa fica por conta da inclusão da inédita Unbelievers, tocada ao vivo pela primeira vez em outubro em um programa de TV.

O novo CD sucederá Contra (2009), que no início de 2010 atingiu o primeiro posto na parada americana e tornou o grupo integrado por Ezra Koenig (vocal e guitarra), Rostam Batmanglij (teclados e guitarra), Christopher Tomson (bateria) e Chris Baio (baixo) conhecido pelo grande público. O álbum saiu no Brasil (leia crítica aqui), e inclui ótimas músicas como Horchata, Holiday e Taxi Cab, entre outras

O som do Vampire Weekend procura misturar o rock com elementos da música africana, tendo influências bem digeridas de Paul Simon, Talking Heads, Osibisa e outros artistas nesse naipe. Eles fizeram um ótimo show em São Paulo em fevereiro de 2011 (leia crítica aqui).

Horchata, com o Vampire Weekend: