Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

The Rascals voltam para shows na Broadway

Por Fabian Chacur

Os Rascals, uma das bandas pop americanas mais populares na segunda metade dos anos 60, voltará com sua formação original para uma temporada de shows na Broadway. O grupo estrelará o espetáculo The Rascals: Once Upon a Dream, que conta com a produção do célebre guitarrista Steven Van Zandt, um dos fundadores da E Street Band, do “chefão” Bruce Sprinsgsteen.

O evento, que Van Zandt define como uma mistura de show e espetáculo musical típico da Broadway, teve sua primeira exibição no fim de 2012 em Port Chester, Nova York, e agora ficará em cartaz de 15 de abril a 5 de maio, com 15 datas agendadas no Richard Rodgers Theatre, na Broadway, Nova York. Foi Van Zandt, por sinal, quem introduziu a banda no Rock And Roll Hall Of Fame, em 1997.

Incialmente conhecido como The Young Rascals e depois assumindo o nome abreviado, o quarteto americano surgiu em Nova York integrado por Eddie Brigati (vocal e percussão), Felix Cavaliere (vocal e teclados), Gene Cornish (guitarra) e Dino Danelli (bateria). Seu primeiro grande hit, Good Lovin’, estourou em 1966.

Até o fim dos anos 60, eles emplacariam outros clássicos, entre os quais Groovin’, People Got To Be Free, How Can I Be Sure, A Girl Like You (regravada por John Travolta nos anos 70) e A Beautiful Morning. Sua mistura de rock básico e soul, com direito a teclados marcantes e ótimas vocalizações, conquistou fãs em todo o mundo.

Good Lovin’ (ao vivo), com The Rascals:

2 Comments

  1. jose bonelli neto

    April 3, 2014 at 1:48 am

    I like the Rascal group. I was 9 year old and listem the music Groovin. Beatiful.

    Best Regards all group.

    ByBy

  2. fabian chacur

    April 3, 2014 at 8:16 pm

    I agree with you, Jose. A fantastic band, with good rhythms and good vocals. And fantastic songs too. Best wishes to you and thanks for your visit to Mondo Pop!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2022 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑