Por Fabian Chacur

Mudou o local no qual seria realizado o show do The Cure em São Paulo. A apresentação, prevista para ocorrer no estádio do Morumbi, agora terá como palco a Arena Anhembi. A data permanece a mesma (6 de abril). Quem por ventura já tiver adquirido ingressos precisa entrar em www.livepass.com.br para conferir se deve ou não mudar de lugar ou coisa do gênero.

A produtora do evento alega que a ideia inicial era mesmo ocupar a Arena Anhembi, o que não seria possível devido a compromissos do local com uma prova da Fórmula Indy. Como esse impedimento teria sido resolvido, os organizadores do show preferiram deixar de lado a configuração para 40 mil pessoas no Morumbi e ir para a Arena Anhembi, que comporta um público menor (algo entre 20 e 30 mil pessoas, creio eu).

Os ingressos continuam custando a fortuna entre R$ 137,50 e R$ 500,00. As outras datas e locais da turnê sulamericana da banda permanecem as mesmas. No Brasil, dia 4/4 na HSBC Arena, no Rio, e a já citada apresentação em Sampa City. Estão previstas apresentações até o dia 19/4 no Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, com encerramento na América Central (México, mais especificamente).

Robert Smith (vocal e guitarra), eterno líder e único integrante a se manter desde o início da banda, em 1976, tem hoje a seu lado os fiéis escudeiros Simon Gallup (baixo) e Roger O’Donnell (teclados), que já entraram e saíram do time várias vezes, Jason Cooper (bateria) e uma novidade inserida em 2012: o guitarrista Reeves Gabrels, ex-integrante da banda Tin Machine, de David Bowie. Um timaço, por sinal.

Se levarmos em conta os vídeos postados na internet dos shows dessa turnê, é o tipo da apresentação que vale a pena ser vista. Sensacional, com Smith cantando muito com seu timbre de voz peculiar! Pena que os preços estejam tão salgados… Certamente ficarei lambendo os dedos. Eles já tocaram aqui em 1987 (eu estava em um dos shows no Ginásio do Ibirapuera) e em 1996 (Hollywood Rock).

Shake Dog Shake– The Cure (live 2012):

Pictures Of You – The Cure (live 2012):