Por Fabian Chacur

O projeto Álbuns Clássicos, feito em parceria por Mix TV e Mix FM, terá a sua segunda gravação em 2013. Desta vez, o grupo carioca Planet Hemp irá tocar na íntegra seu polêmico álbum de estreia, Usuário, lançado em 1995. O show será realizado nesta terça-feira (28) a partir das 20h no Teatro da Mix, em São Paulo.

Os ingressos para o show vão ser disponibilizados apenas através de promoções divulgadas no site oficial da emissora. O espetáculo vai se valer do palco do belo teatro localizado em frente ao Centro Cultural São Paulo (na rua Vergueiro), e será veiculado no dia 7 de junho na Mix FM e no dia 22 de junho na Mix TV.

Usuário conseguiu bons números de vendagem e muita discussão devido ao conteúdo de suas letras, cujo assunto básico e quase único é a liberação do uso da maconha no Brasil. Legalize Já e Mantenha o Respeito foram as faixas de maior sucesso, especialmente a primeira, que virou um verdadeiro hino em relação ao tema.

Após mais de dez anos fora de cena, período durante o qual seu vocalista Marcelo D2 consolidou uma bem-sucedida carreira solo, o Planet Hemp voltou ao cenário musical em 2012, e desde então está realizando uma série de shows pelo Brasil, com ótima repercussão de público e crítica. Entre eles, uma apresentação no Lollapalooza Brasil 2013, no mês de março, no Jockey Club (SP).

A banda carioca voltou à ativa com formação quase completa, que inclui D2 e também BNegão (vocal), Rafael Crespo (guitarra), Formigão (baixo) e Bacalhau (bateria). Sua mistura de rock, rap, funk de verdade, punk hardcore e psicodelia deverá gerar em breve um DVD/CD registrando a nova fase dos rapazes fãs da fumaça proibida.

Saiba como concorrer a ingressos em www.mixtv.com.br/albunsclassicos .

Ouça Legalize Já, com o Planet Hemp: