Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Ex-Scorpions tocam juntos no HSBC Brasil-SP

Por Fabian Chacur

Em 2012, o Scorpions, um dos grupos mais bem-sucedidos da história do heavy metal, fizeram o que pode ter sido sua última turnê mundial. Para os fãs que já estão com saudades do time roqueiro que se manteve na estrada durante 40 anos, uma boa notícia. Ex-integrantes da banda farão um show inédito em São Paulo.

A apresentação, que leva o nome Lovedrive Reunion, terá como palco o HSBC Brasil (rua Bragança Paulista, 1.281-fone 0xx11-5646-2120), e traz como líder o guitarrista Michael Schenker, irmão de Rudolph Schenker, também guitarrista e líder do Scorpions durante toda a sua trajetória. O show será realizado no dia 22 às 22h, com ingressos entre R$ 130 e R$ 280 (mais informações www.hsbcbrasil.com.br ).

Michael participou do primeiro álbum dos Scorpions (Lonesome Crow de 1972), quando ainda era um adolescente. Dois anos depois, incentivado pelo irmão, aceitou o convite para tocar na banda britânica UFO, e se manteve por lá até 1978. Aí, ele retornou ao Scorpions, onde ficou durante um período de tempo no qual gravou um álbum e participou de uma turnê.

O título do álbum é Lovedrive (1978), o que explica o nome da atual turnê. Além de Michael, dois outros músicos que integravam os Scorpions na época estarão no show. São eles o baterista Herman Rarebell (tocou na banda entre 1977 e 1995) e o baixista Francis Buchholzs (no Scorpions entre 1973 e 1991).

Rarebell e Buchholzs formaram a cozinha clássica dos Scorpions, e tocaram nos principais álbuns da banda e em sua fase áurea em termos de popularidade nos anos 1980, além de integrar o time na histórica passagem dos rapazes pelo Rock in Rio em janeiro de 1985, um de seus shows mais relembrados pelos fãs.

Curiosamente, outro convidado que participará do show no HSBC saiu dos Scorpions não muito tempo antes das gravações de Lovedrive. Trata-se do guitarrista Uli Jon Roth, que esteve no grupo alemão entre 1973 (substituiu justamente Michael Schenker) e 1978 e participou com muito destaque de álbuns como Fly To The Rainbow (1974), Virgin Killer (1976), Taken By Force (1977) e o celebrado ao vivo Tokyo Takes (1978).

Completam o elenco da Lovedrive Reunion Tour dois músicos conhecidos por sua atuação na atual formação da Michael Schenker Group, banda liderada por Michael que está na ativa há mais de 30 anos. São eles o escocês Doogie White (vocal) e o americano Wayne Findlay (teclados e guitarra), ambos bastante competentes.

Ouça Lovedrive, do Scorpions, na íntegra:

2 Comments

  1. schenker should give graham bonnet a call, that was a good combination. The mccauley cds had some good stuff too.

  2. admin

    June 25, 2013 at 7:10 pm

    Thanks for your visit, Garry, and best wishes!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑