Por Fabian Chacur

O Jota Quest contará com uma participação mais do que especial em seu novo álbum, ainda sem título ou data de lançamento definidos. O nome, confirmado pelo baixista da banda, PJ, é o de ninguém menos do que o norte-americano Nile Rodgers. Sim, ele mesmo, guitarrista, compositor e líder do Chic, uma das bandas mais importantes e bem-sucedidas da história da música pop.

Segundo PJ, Rodgers conheceu a banda há dois anos, e o convite para participar do álbum rolou posteriormente, feita pelo próprio baixista e aceito rapidamente. O astro americano marca presença em duas faixas do futuro lançamento do quinteto mineiro, e já gera boas expectativas em torno desse novo trabalho de Rogério Flausino e sua turma.

“No começo da carreira (do Jota Quest) sempre fazíamos versões do Chic, uma grande influência pra gente. A participação do Nile é legítima e um sonho de muito tempo que estamos concretizando”, comemora PJ. Sempre aberto a participações em trabalhos alheios, Rodgers tocou de forma marcante na faixa Get Lucky, novo hit do grupo eletrônico Daft Punk.

Com mais de 40 anos de carreira, Nile Rodgers estourou como líder do Chic, grupo que surgiu na metade dos anos 70 e emplacou clássicos da disco music como Good Times, Dance Dance Dance, Everybody Dance, Le Freak, My Forbidden Lover e inúmeros outros, nos quais contava com os hoje saudosos colegas Bernard Edwards (baixo) e Tony Thompson (bateria). Ele também produziu trabalhos de David Bowie, Madonna e inúmeros outros.

Ouça My Forbidden Lover, com o Chic: