Por Fabian Chacur

Zeca Pagodinho continua com sua carreira em alta. O cantor e compositor carioca lançou há aproximadamente um mês seu novo trabalho, o CD/DVD Multishow Ao Vivo- Zeca Pagodinho- Vida Que Segue, pela Universal Music. E mesmo com tão pouco tempo no mercado, o trabalho já possui números significativos de vendas.

Somados, os formatos de vídeo e áudio já renderam quase 90 mil exemplares vendidos no Brasil. Graças a isso, o atual rei do samba faturou um disco de ouro e um DVD de platina, que se juntarão aos inúmeros prêmios conquistados por ele nesses anos todos. Nada como ter personalidade e não seguir modismos ou tendências passageiras.

Na foto que ilustra este post, Zeca está entre, respectivamente, José Eboli, presidente da Universal Music, e Max Pierre, diretor musical do projeto. O trio comemora mais um êxito na parceria entre o cantor e a gravadora, que se mantém desde meados da década de 1990, sempre com números mais do que satisfatórios.

Vida Que Segue comemora os 30 anos de carreira profissional de Zeca Pagodinho, e traz releituras de clássicos da MPB dos anos 40 a 50 do século passado, de autores como Candeia, Sinhô, Cartola, Paulo Vanzolini, Adoniran Barbosa, Geraldo Pinheiro, Noel Rosa, Zé Kéti e outros do mesmo altíssimo calibre.

Gravado ao vivo tendo como cenário uma reprodução do Rio Antigo, o CD/DVD conta com participações especiais de Marisa Monte, Paulinho da Viola, Yamandú Costa, Rildo Hora e Hamilton de Holanda. Entre outras músicas, maravilhas do naipe de O Sol Nascerá (A Sorrir), Batuque na Cozinha, Aquarela Brasileira e Opinião.

Veja cenas do DVD Vida Que Segue, de Zeca Pagodinho: