Por Fabian Chacur

A banda americana Matchbox Twenty acrescentou duas novas datas a sua futura passagem pelo Brasil, que inicialmente previa apenas um único show, no Rock in Rio (leia mais aqui), dia 20 de setembro, em noite que também incluirá o Bon Jovi e o Nickelback. Agora, o quarteto também irá tocar em São Paulo e Curitiba.

Na capital paulista, o grupo se apresentará no Espaço das Américas no dia 17 de setembro, sendo que os ingressos começarão a ser vendidos a partir do dia 17 de julho. Informações sobre os preços dos ingressos e de como adquiri-los poderão ser obtidas a partir dessa data no site www.livepass.com.br.

Em Curitiba, o Matchbox Twenty tocará no dia 18 de setembro no Master Hall local, e os bilhetes também começarão a ser comercializados a partir do dia 17, só que através do site www.diskingressos.com.br. Os dois shows fazem parte da programação Live Music Rocks, que também levará para outras cidades atrações do Rock in Rio.

Há 20 anos na estrada, o Matchbox Twenty estourou graças ao seu primeiro álbum, Yourself Or Someone Like You (1996), que vendeu mais de 10 milhões de cópias nos EUA e rendeu hits como Push e Real World. Oriundo da cidade de Orlando, no estado americano da Flórida, a banda faz uma inspirada mistura de rock, soul, country, folk e pop.

Sua escalação traz o vocalista Rob Thomas, o guitarrista Kyle Cook, o guitarrista, tecladista e baterista Paul Doucette e o baixista Brian Yale. Seu álbum mais recente, North (leia crítica aqui), os colocou pela primeira vez no primeiro lugar na parada da Billboard. Até hoje, eles já venderam mais de 30 milhões de discos em todo o mundo.

Veja o clipe de Push, com o Matchbox Twenty: