Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Choronas mostram sua musicalidade no GOA

Por Fabian Chacur

O Grupo As Choronas, um dos melhores dedicados ao chamado “jazz brasileiro”, o chorinho, é a nova atração do projeto Audições, realizado pelo restaurante GOA-Gastronomia Saudável (rua Cônego Eugênio Leite, 1.152-Pinheiros- fones 0xx11 3031-0680 e 3097-9536). O show será realizado no dia 24 de agosto a partir das 21h30, com couvert artístico custando R$ 20.

Com 16 anos de estrada, As Choronas tem como integrantes Ana Cláudia (cavaquinho), Gabriela Machado (flauta), Paola Picherzky (violão sete cordas) e Miriam Capua (pandeiro). Integram sua discografia os CDs Atraente (2000), Choronas Convida (2004) e O Brasil Toca Choro (2008). O quarteto já se apresentou nos quatro cantos do Brasil e também no exterior, e tem como marcas o bom gosto no repertório e a fluência musical, com direito a belos solos.

Outra característica marcante no trabalho das Choronas é a busca de uma aproximação entre o repertório clássico do chorinho e o contemporâneo, sem se prender a apenas uma das vertentes de sua rica história e demonstrando dessa forma uma visão mais abrangente e arejada deste gênero musical, um dos primeiros e mais cultuados da nossa riquíssima música popular brasileira. Baião, maxixe e samba também integram sua mistura musical.

O set list para o show no GOA irá mesclar clássicos do chorinho como Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth), incursões de craques da MPB no gênero como Salve Copinha (de Hermeto Pascoal) e composições de autores contemporâneos como Marcos Cesar, do Recife (Lela Não Tem Reclamado) e da integrante do grupo Gabriela Machado (Serelepes).

Ouça As Choronas tocando ao vivo Tico-Tico No Fubá:

2 Comments

  1. MPB sem firulas, em toda sua simplicidade e autenticidade.

  2. admin

    August 21, 2013 at 6:54 pm

    Matou a charada, Flávio! As Choronas são isso mesmo, e por isso merecem ser admiradas por todos os fãs da melhor música brasileira, instrumental ou não. Grande abraço, muito obrigado pela visita e volte sempre que puder/quiser!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑