Por Fabian Chacur

Amilton Godoy e Léa Freire fazem nesta quarta-feira (13) o show de lançamento do CD Amilton Godoy e a Música de Léa Freire (selo Maritaca), no qual o consagrado pianista interpreta onze composições da pianista, violonista, flautista e autora. A apresentação começa às 20h e terá como palco a sala do conservatório da Praça das Artes (avenida São João, 281-centro- fone 0xx11-3397-0327), com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

A ideia do CD surgiu quando Léa quis registrar suas composições instrumentais e resolveu convidar um músico que tivesse jogo de cintura suficiente para encarar um repertório criativo, bom de se ouvir e que foge o tempo todo do óbvio ou de repetições burocráticas. “Não é fácil encontrar músicos que transitem por tantos gêneros e com tanta propriedade”, elogia Léa.

A amizade entre Léa e Amilton já existe há um bom tempo, e não demorou para ficar clara a afinidade musical entre os dois, suficiente para que esse CD se tornasse realidade. A obra de Léa guarda influências de rock, jazz, bossa nova, choro e baião, além de possuir elementos da obra de compositores eruditos como Camargo Guarnieri, Villa-Lobos, Bach e Debussy.

Tanta versatilidade do pianista não é por acaso. Amilton está na estrada há mais de 50 anos, sendo conhecido por sua atuação como pianista e fundador do Zimbo Trio, um dos mais importantes e bem-sucedidos grupos instrumentais da história da MPB, competente tanto no trabalho próprio como acompanhando artistas do naipe de Elis Regina, Milton Nascimento, Jair Rodrigues e tantos outros.

Amilton Godoy e a Música de Léa Freire está sendo lançado pelo selo da compositora, o Maritaca, e traz onze composições de sua autoria, entre elas A Coisa Ficou Russa, Vento Em Madeira, Copenhague, Mamulengo, Brincando Com Theo e Caminho das Pedras. Léa já gravou diversos discos solo, e também atua como integrante do Quinteto Vento Em Madeira, além de ser parceira da cantora, compositora e violonista Joyce Moreno.

O show de Amilton e Léa faz parte da Série Instrumental Conservatório, evento promovido pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

Amilton Godoy Trio ao vivo no Sesc Pinheiros (SP):