Por Fabian Chacur

Rodrigo Del Arc acaba de lançar um webclipe para divulgar sua nova música, Another Summer. A canção faz parte de Novo Ar, seu segundo álbum, que será lançado em janeiro. O vídeo traz imagens da mixagem do novo trabalho do músico brasileiro, com imagens captadas pelo cineasta Jean Paulo Lasmar no badalado estúdio The Mix Room, situado em Los Angeles, Califórnia (EUA).

Com Novo Ar, Del Arc busca misturar a sonoridade moderna e a forma artesanal de se produzir discos, tendo o apoio de Nikk Gutierrez, seu parceiro no setor produção. O álbum trará músicas em português, sendo que o webclipe contou com direção a cargo de Douglas Monteiro e Arthur Maringoni. O clima de bossa nova com tempero pop de Another Summer cria boa expectativa para os fãs.

A carreira deste cantor, compositor e músico ganhou força a partir do lançamento de seu primeiro CD, A Kind Of Bossa (2009). Feito de forma independente e artesanal, o trabalho ganhou distribuição no Japão a cargo do selo Shinseido/Omagatoni, um dos mais prestigiados daquele país. A música That Morning entrou na badalada coletânea Tea For Two, ao lado de músicas de Joyce e Yusa, entre outros.

O disco também saiu na Coreia do Sul através da gravadora Leeway, sendo que a canção A Place To Remind acabou sendo incluída na trilha da novela Athena: Goddess Of War, uma das produções de maior sucesso do gênero no universo sul-coreano. De quebra, The Question Song ganhou clipe e entrou no portal da MTV UK, com direito a página do artista e tudo.

Veja o webclipe de Another Summer, com Rodrigo Del Arc: